Feliz Aniversário, Jodie Whittaker!

Hoje é o dia dela! Jodie Whittaker, a 13ª Doutora, completa hoje 37 anos de idade!

Jodie Auckland Whittaker nasceu em 17 de junho de 1982 em Skelmanthorpe, uma pequena vila em West Yorkshire, no Norte da Inglaterra. Ela se formou em 2005 na Guildhall School of Music and Drama, em Londres.

Logo em 2005, Jodie estreou no teatro com a peça The Storm, no Shakespeare’s Globe. Seu primeiro grande papel no cinema foi no filme Venus, em 2006, ao lado de Peter O’Toole, em que foi indicada para uma série de prêmios. Desde então, ela tem participado de filmes, como Attack The Block, participou de um episódio de Black Mirror e fez participações no rádio em audiodramas da BBC.

A atriz ganhou destaque na série Broadchurch, que foi ao ar entre 2013 e 2017. O showrunner da série, Chris Chibnall, é também o novo showrunner de Doctor Who. No elenco, havia outros nomes da série, como David Tennant, Arthur Darvill e David Bradley. Em 16 de julho de 2017, Jodie Whittaker foi anunciada como a 13ª Doutora – e a primeira mulher a ser escolhida para o papel.

Jodie Whittaker é casada com o ator e roteirista americano Christian Contreras desde 2008, e eles têm uma filha, que nasceu em 2015.

E como já é tradição, vamos aos gifs da 13ª Doutora!