Um viva ao universo expandido de Doctor Who! 20 anos de Big Finish!

Hoje é dia de comemorar os 20 anos da nossa querida Big Finish, a empresa responsável pelos audio dramas de Doctor Who!

O dia 25 de junho de 1998 marca o primeiro dia de gravação do primeiro áudio da Big Finish: “Oh No It Isn’t!”, um conto com a personagem Bernice Summerfield! A empresa aproveitou a data para anunciar que teremos mais cinco anos de licença renovada para a personagem, vivida pela atriz Lisa Bowerman.

Confira o depoimento dela sobre a data:

“Data: 25 de junho de 1998. Cena: um porão úmido em Elephant and Castle. Chegamos e encontramos uns hippies, personagens de pantomina, Gary Russell, Nicholas Briggs em um banquinho, um homem num canto com um gravador, Nicholas Courtney, um microfone – e um gato que comia mariposas. 

Não é o melhor jeito de começar um trabalho; sinceramente, achei que duraria apenas alguns dias.

Corta para 25 de junho de 2018. E-mail agora é algo real – e recebo uma mensagem do guru do marketing da Big Finish, Paddy Freeland, dizendo que a licença da Bernice foi extendida para 2023!

Nunca imaginei que as aventuras da Professora Bernice Summerfield ainda estariam na ativa. São duas décadas de perigo e aventura (e esses são apenas alguns estúdios em que gravamos!) – roteiros excelentes, ótimas aventuras, elencos, diretores e produtores maravilhosos – e o começo do que se tornaria uma empresa de audio dramas de sucesso. Parabéns para Benny e para a Big Finish. Sou muito grata!”

O criador da personagem, Paul Cornell (Human Nature/Family of Blood),disse:

“A Big Finish foi a melhor casa para Bernice Summerfield, interpretada pela incrível Lisa Bowerman, e no aniversário da empresa, estou contente que essa relação vai continuar no futuro”.

O produtor Nicholas Briggs revelou:

“O fato de ter providenciado um local para o teste de Lisa para o papel de Benny (a sala do meu apartamento, com um microfone grudado em um aspirador de pó!) e de ter dirigido o primeiro audio drama de Bernice Summerfield, tenho uma conexão emocional muito forte com essa coleção. É fantástico ter um novo sopro de vida em suas aventuras, estou empolgado para mais aventuras dessa personagem tão querida”.

Em Agosto, a BF lançará a série de áudios “Bernice Summerfield: Treasury“, com contos previamente lançados por escritores de Doctor Who, com valores de £20 em CD ou £15 no download.

Em Setembro, serão seis contos sobre a vida da personagem, na coleção “Bernice Summerfield: The Story So Far – volumes one and two“.

Nesta coleção, teremos uma versão mais jovem de Bernice, vivida por Emily Laing, além da volta de Grel e Jason Kane, uma reunião com Braxiatel na Coleção Braxiatel (arquivo localizado no asteroide KS-159 pertencente ao irmão do Doutor), o retorno de Drahvins (de Galaxy 4, arco perdido da série clássica), conheceremos um professor interpretado pelo Doutor de Unbound, David Warner, e uma encarnação do Doutor vivida por Michael Jayston (aka Valeyard).

Em Dezembro, sairá uma nova coleção de contos chamada “In Time“. Confira a sinopse:

Desde seu início conturbado em uma academia militar até sua imersão inesperada em um universo alternativo por meio de vários empregos e aventuras em Dellah, na Coleção Braxiatel, e o mundo obscuro de Legion, Bernice Summerfield é uma mulher que pode-se dizer que viveu mais de uma vida. Mas uma coisa é certa: esteja onde estiver, Benny sempre poderá consertar erros, completar o serviço, e às vezes até se divertir no meio disso tudo!

A coleção estará disponível em ebook por £12.99, hardback por £16.99 e audiolivro digital, lido por Lisa Bowerman, por £9.99. Os escritores incluem James Goss, Mark Clapham, Dave Stone, Victoria Simpson, Antonio Rastelli, Simon Guerrier, Peter Anghelides e Doris V Sutherland.

Se tem uma coisa que nós fãs de Doctor Who sabemos é que, um dos motivos da série ter se mantida viva por tanto tempo foi a presença da Big Finish. A empresa, antes mesmo de se tornar Big Finish, já produzia conteúdo feito por fãs que hoje trabalham nela, como o próprio Nicholas Briggs. Graças à Big Finish, temos a oportunidade de viver histórias inéditas de Doutores da série clássica até hoje… não tem como não amar o universo expandido! Com isso, não tem jeito melhor de terminar este texto com um “Obrigado, Big Finish!”, por dar vida à série que a gente tanto ama!