Suma de Letras anuncia novo livro de Doctor Who: Mortalha da Lamentação

DW Mortalha_capa completa (1)

[PRÉ-VENDA]

Opa! O livro já está em pré-venda! Confira!

Saraiva: http://oferta.vc/6hP4

Livraria Cultura: http://oferta.vc/6imw

Amazon: Doctor Who: Mortalha da lamentação

***

A editora Suma de Letras, que já lançou os títulos Shada e Quando Cair o Verão, acaba de anunciar mais um lançamento da série Doctor Who: Mortalha da Lamentação, de Tommy Donbavand, que traz uma aventura inédita do 11º Doutor e Clara Oswald, vividos na série por Matt Smith e Jenna Coleman.

Confira a sinopse:

É o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet encontra seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?

O lançamento está previsto para fevereiro de 2015!

A Suma de Letras anunciou ainda mais dois títulos de Doctor Who para 2015:

O Prisioneiro dos Daleks, de Trevor Baxendale – 10º doutor. Lançamento: maio/junho

Cidade da Morte, de Douglas Adams – 4º doutor. Lançamento: outubro

doctor-who-prisioneiro-dos-daleks

O Prisioneiro dos Daleks é uma aventura em forma de livro lançada em 2009, que acompanha o 10º Doutor (David Tennant) sem nenhuma companion ao seu lado.

doctor-who-cidade-da-morte

Cidade da Morte (City of Death) é um arco do 4º Doutor e Romana II, interpretados por Tom Baker e Lalla Ward, e é considerado por muitos como o melhor arco de toda a série clássica. Na época, Douglas Adams era o editor de roteiros de Doctor Who. O episódio foi ao ar em 1979, na 17ª temporada, e foi filmado em Paris, o que naquela época era  um luxo devido ao baixo orçamento. Uma curiosidade é que há uma rápida participação de John Cleese, do Monty Python.

A novelização do episódio no Reino Unido está prevista para maio de 2015, e o lançamento aqui no Brasil rola em outubro. Que rápidos, hein?

É, pelo visto 2015 vai continuar sendo um ótimo ano para nós, fãs de Doctor Who! \o/