8×08 – Mummy on the Orient Express – confira as imagens e vídeos de divulgação!

dest-Doctor-Who---Mummy-on-the-Orient-Express---01

Esse post será atualizado ao longo da semana!

E não é que já chegamos ao 8º episódio da 8ª temporada? Gente, fala a verdade, passou muito rápido! E enquanto estamos longe de obter respostas sobre a Missy e Danny Pink, vamos embarcar em uma nave espacial bem ~sinistra~…

Mummy on the Orient Express será exibido na BBC One, no Reino Unido, no próximo sábado (11) às 20h30 horário local, ou seja, 16h30 no Brasil. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para links de streaming!

Confira as capas especiais da Radio Times para a 8ª temporada de Doctor Who!

Sinopse oficial da BBC:

O Doutor e Clara estão no trem mais bonito da história, correndo por entre as estrelas no futuro. Mas eles não sabem que uma criatura mortal está perseguindo os passageiros.

Se você olhar para a terrível Múmia, só terá 66 segundos de vida. Sem excessões e nem adiamentos. Enquanto o Doutor corre contra o tempo, Clara o vê em seu momento mais mortal e implacável. Será que ele vai conseguir derrotar a Múmia? Comece a contar!

Elenco:

Peter Capaldi – The Doctor
Foxes – Singer
Frank Skinner – Perkins
David Bamber – Captain Quell
Daisy Beaumont – Maisie
Christopher Villiers – Prof Moorhouse

Imagens (clique para ampliar):

Vídeos:

Nesse vídeo, Steven Moffat diz que o Doutor recebeu uma ligação sobre uma “deusa no Expresso Oriente”. Isso rolou na época do Matt Smith, pra quem não se lembra, no episódio The Big Bang, o finale da 5ª temporada.

matt smith mummy on the orient express

Curiosidades

– Reparou nos vídeos acima? Esse é o episódio com a cantora Foxes, que já havia sido anunciada como guest. Aparentemente, ela será – adivinhem só – uma cantora! Outro convidado é Frank Skinner, comediante de stand-up que será o maquinista da nave.

– Tal qual o Titanic, esse Expresso Oriente não é o trem conhecido das histórias de Agatha Christie, e sim uma nave espacial. Há ainda outras semelhanças com o especial de Natal Voyage of the Damned, com David Tennant: a presença de uma cantora famosa como guest star (Kylie Minogue) e o fato do Doutor estar usando uma roupa diferente do habitual.

– O vilão desse episódio promete! A múmia é tão assustadora que a BBC decidiu mudar o horário de exibição para que as crianças não ficassem com medo na hora de dormir.

AI QUE MEDO CARALHA

– O roteiro é Jamie Mathieson, que escreveu os roteiros do filme Frequently Asked Questions About Time Travel e alguns episódios de Being Human. Ele ainda assina o roteiro do próximo episódio da 8ª temporada, Flatline.

E mais: #MajorSpoiler, clique para ler
 Se você tá achando que a Clara não vai aparecer nesse episódio, dá uma olhadinha nessas imagens feitas há alguns meses durante as filmagens da série…

Jenna Coleman Mummy on the Orient Express

 

Jenna Coleman Doctor Who Mummy on the Orient Express 02

E aí, empolgados? \o/