[SPOILERS] Confira VÁRIOS detalhes dos próximos episódios da 8ª temporada de Doctor Who!

dwm-478

A Doctor Who Magazine deste mês trouxe mais detalhes spoilers dos próximos episódios da 8ª temporada da série. Leia por sua conta e risco!

8×05 – Time Heist

“Esta é uma mensagem gravada. A interação não é possível. A última lembrança de todos nesta sala é de receber o contato de uma agência desconhecida. Eu sou essa agência. Os detalhes do que aconteceu até aqui foram apagados de suas memórias para sua própria proteção. Prestem atenção ao briefing a seguir”.

“Este é o Banco de Karabraxos. O banco mais perigoso da galáxia. Uma fortaleza para os superricos. Se você pode comprar o seu próprio sistema solar, é aqui que você o mantém. Ninguém coloca os pés neste planeta sem seguir protocolos. Todo movimento é monitorado. Todo o consumo de ar é racionado sob pena de morte. O DNA é autenticado em todos os estágios. Até mesmo sua presença desautorizada neste planeta será detectada. Suas vidas estão em perigo. O Banco de Karabraxos é protegido pelo sistema de segurança mais mortal já concebido. Hoje, você vai roubar o Banco de Karabraxos. Bem-vindo a um assalto.

Diálogo do episódio:

Doutor: Quase ninguém tem esse número.
Clara: Eu tenho.
Doutor: De uma mulher em uma loja. E ainda não sabemos quem ela é.
Clara: (o telefone toca) É ela agora?
Doutor: Não sei. Temos poucas opções.

Vilão de The Caretaker
Vilão de The Caretaker

8×06 – The Caretaker

A escola Coal Hill tem um novo zelador. Ele esconde uma estranha caixa azul em seu armário, e carrega uma chave de fenda sônica em vez de uma vassoura. Clara está mortificada, mas o Doutor tem coisas maiores para se preocupar, especialmente quando Danny Pink começa a desconfiar do que está acontecendo…

Diálogo do episódio:

Clara: Essa escola está em perigo.
Doutor: Então que bom que eu estou aqui.
Clara: Você é o perigo… você não estaria aqui se não houvesse uma ameaça alienígena por perto. Sua estratégia para lidar com o problema deixa a escola em perigo.
Doutor: Você não sabe se isso é verdade.
Clara: Eu não sei de nada, porque você não me contou nada. O que significa que eu não aprovaria. O que significa que você está colocando essa escola em perigo.

#ClaraBosswaldStrikesAgain

Outros detalhes:

– Há similaridades com o episódio The Lodger em relação ao Doutor querer se misturar, porém ele é mais rude e não tem paciência.

– O roteirista Gareth Roberts e Moffat também copiam The Lodger no sentido do nível de ameaça, comparando com Closing Time, que foi mais ameaçador.

– Aqui há a primeira aparição recorrente da aluna de Coal Hill, Courtney. O Doutor simpatiza com ela no sentido dela não ter trato social.

– O Doutor é bem rude com Danny, principalmente ao descobrir de seu passado como soldado. Roberts achou que estavam indo muito longe, mas mantiveram.

Imagem de Kill The Moon
Imagem de Kill The Moon

8×07 – Kill the Moon

Sinopse:

A Lua mudou, e agora ameaça matar toda a vida na Terra. Mas quando o Doutor revela seus segredos, ele percebe que a situação é mais grave do que eles pensavam. Ele poderá ficar parado e deixar que a humanidade destrua a Lua?

Frase do episódio:

Clara: Temos que tomar uma decisão terrível. É uma decisão incerta, e não temos muito tempo. O homem que costuma ajudar não está mais aqui. Talvez ele não volte. Aliás, acredito que ele não volte. Estamos por conta própria…

Mais detalhes:

– Um dos títulos provisórios era “Retorno a Sarn”, mas era um truque do Moffat. O título final não é uma referência a Romeu e Julieta, apenas pretende chamar a atenção.

– Courtney embarca nesta aventura porque implora para que o Doutor a leve na Tardis.

– Astronautas liderados pelo personagem de Hermione Norris querem destruir a Lua utilizando bombas nucleares. A Lua ficou mais pesada e está tentando devastar a Terra causando ondas gigantescas.

– Moffat disse para o roteirista Peter Garness para deixar o episódio aterrorizante na primeira meia hora.

– Episódio originalmente escrito para Matt Smith, mas que acabou ficando melhor com o Capaldi por ele ser mais alien.

– Clara precisa enfrentar um grande dilema. Há rumores de que ela saia da Tardis e abandone o Doutor neste episódio.

8×08 – Mummy on the Orient Express

Sinopse

O famoso Expresso do Oriente, em sua jornada pelo espaço, parou de repente. Os laços do hiperespaço sob suas rodas se foram, e ele começou a vagar, e seus motores pararam. Tudo estava mortalmente silencioso. “E a fachada caiu”, murmurou o Doutor, satisfeito. O que o fez tornar-se procurado. Pois foi cometido um assassinato no Expresso do Oriente. E o assassino ainda está a bordo. O Doutor investiga. Ele ergue sua sobrancelha e pensa, com suas células grisalhas…

Frase:

“Estou vivo há muito tempo, e ainda não encontrei um fantasma ou um deus que no fim era apenas… sei lá, gás sapiente? Ou tecnologia se disfarçando de mágica? Não há nenhum demônio. Nem fantasma. Ou maldição. E eu vou mostrar a vocês”.

Mais detalhes:

– O Expresso do Oriente é um trem espacial futurista.

– Frank Skinner interpreta Perkins, o engenheiro do trem.

– Esse também é o episódio com a cantora Foxes.

– O título dá a entender que será um episódio leve, mas não é nada disso. Na verdade, é um episódio obscuro, com várias mortes.

– É um horror claustrofóbico.

– A BBC achou que a Múmia é muito assustadora e por isso o episódio vai ao ar mais tarde que o normal.

– A Múmia mata suas vítimas andando no meio delas, e então elas só têm mais 66 segundos de vida.