8×05 – Doctor Who – Time Heist: veja as imagens e vídeos de divulgação do episódio!

dest-keeley-hawes-Ms-Delphox-doctor-who-time-heist

CUIDADO! SPOILERS!

Confira todas as imagens, vídeos e teasers do episódio de Doctor Who – 8×05 – Time Heist!

Esse post será atualizado ao longo da semana conforme as informações forem saindo.

Escrito por Stephen Thompson (The Curse of the Black Spot, Journey to the Centre of the TARDIS) e Steven Moffat
Direção de Douglas Mackinnon

Sinopse

O Doutor recebe uma tarefa que não pode recusar – roubar o banco mais perigoso do cosmo. Com a ajuda da bela jogadora metamorfa e um ser ciberneticamente modificado, o Doutor e Clara devem passar pela segurança mortal e ficar cara a cara com o temido Caixa: uma criatura de enorme poder que consegue detectar culpa…

Original:

The Doctor is given a task he cannot refuse – to steal from the most dangerous bank in the cosmos. With the help of a beautiful shape-shifter and cyber-augmented gamer, the Doctor and Clara must fight their way past deadly security and come face to face with the fearsome Teller: a creature of terrifying power that can detect guilt…

O episódio será exibido na BBC One em 20 de setembro – sábado às 19h30 (15h30 no horário de Brasília).

Elenco

The Doctor – Peter Capaldi
Clara – Jenna Coleman
Psi – Jonathan Bailey
Saibra – Pippa Bennett-Warner
Ms Delphox – Keeley Hawes
Mr Porrima – Trevor Sellers
The Teller – Ross Mullan
Guard – Mark Ebulue
Suited Customer – Junior Laniyan

Next Time (péra, esse é o tema do 11º?)

Easter Eggs do vídeo

Provavelmente o ponto mais alto desses 30 segundos é a aparição, quase que imperceptível, da lista de fichados em um dos monitores, aos 6 segundos do vídeo. Nele podemos ver desde personagens bem conhecidos pelo público, até os que só quem leu os quadrinhos vão notar:

Um Veil – Raça reptiliana capaz de possuir o corpo de outros seres. Ao tomar total controle das funções motoras da vítima, os Veils também acabam ganhando parte de suas memorias. O mais impressionante é que mesmo sendo totalmente controlada a vítima do Veil pode se comunicar com seu raptor por pensamento. A raça teve sua primeira aparição em “Prisoner of the Judoon”, primeiro episódio da terceira temporada de The Sarah Jane Adventures.

Veil-Time-Heist-doctor-who-brasil

Um Sensorita – Raça humanoide, com poderes telepáticos, nativa do planeta Esfera-Sensorial. Aparecem a primeira vez no arco “The Sensorites”, do Primeiro Doutor.

Sensorite-Time-Heist-doctor-who-brasil

Capitão John Hart – Agente do Tempo corrupto, Spike, com tara por poodles, amante de Jack Harkness. Apareceu a primeira vez em “Kiss Kiss, Bang Bang”, primeiro episódio da Segunda temporada de Torchwood.

Captain-John-Time-Heist-doctor-who-brasil

Absolom Daak – O personagem muito mais mothafucka do que River, Jack, ou qualquer um que você vá lembrar  apareceu pela primeira vez em “Abslom Daak… Dalek Killer”, quadrinho de 1980, que contava a história sobre o maior caçador de Daleks da história, que começou sua jornada de vingança contra a raça de Skaro após a morte de sua amada.
Apesar de, na maioria de suas histórias, o Caçador de Daleks ter o papel principal, ele chegou a fazer team-up com o 7º Doutor por vezes, a primeira delas em Nemesis of the Daleks”, desenhada por Lee Sullivan, de onde inclusive foi tirada a arte usada no episódio.

Absolom-Daak-Time-Heist-doctor-who-brasil

Um integrante da família Slitheen – Direto de Raxacoricofallapatorius, a família criminosa teve sua primeira aparição em “Aliens of London”, quarto episódio da primeira temporada, de 2005. Depois das aparições na série, alguns dos integrantes da família chegaram a aparecer em The Sarah Jane Adventures.

Slitheen-Time-Heist-doctor-who-brasil

Um Terileptil – Outra raça reptiliana, com características de peixe, como a respiração branquial, pés e mão com membranas. Chegaram a confrontar o 5º Doutor, no século 17, onde três fugitivos da raça tentavam alastrar o terror nos humanos. Tiveram sua primeira aparição no arco “The Visitation”, quarto arco da décima-nona temporada da série clássica.

Terileptil-Time-Heist-doctor-who-brasil

O Trickster – Um alien extra-dimensional, vilão recorrente de The Sarah Jane Adventures. Ex-membro do Panteão da Discórdia, grupo que por sua vez, foi totalmente banido do universo. O alien se alimenta do caos, e para tal, trabalha para gerar mais caos nos lugares onde se manifesta. Apareceu a primeira vez em “Whatever Happened to Sarah Jane?”, quinto episódio da primeira temporada do spin-off.

Trickster-Time-Heist-doctor-who-brasil

Vídeo teaser de 10 segundos: “Você vai roubar o banco de Karabraxos”

[ATUALIZADO] Confira mais 3 vídeos com entrevistas e trechos de Time Heist!

Galeria de imagens (clique para ampliar)

E finalmente, o pôster da Radio Times (clique para ampliar)!

doctor who radio times time heist