Doctor Who Magazine: saiba o que Chibnall revelou sobre o two-parter finale!

A nova edição da Doctor Who Magazine tem duas capas – Jodie Whittaker e Sacha Dhawan. Além disso, ela trouxe algumas informações sobre o two-parter finale da 12ª temporada! Confira!

Episódio 9 – Ascension of the Cybermen

Roteiro: Chris Chibnall
Direção: Jamie Magnus Stone

Chris Chibnall disse:

“O finale é parte de um plano cuidadosamente planejado. Eu sempre imaginei que os Cybermen iriam aparecer no fim da temporada, e esse two-parter confere a eles o peso que eles merecem.

A história acontece no final da grande ciber-guerra. É um conflito que reduziu os Cybermen e a humanidade a praticamente nada. São os últimos remanescentes dos Cybermen contra os últimos refugiados da humanidade nesse canto do universo.

É um desses episódios em que a Doutora e seus amigos estão fugindo de ameaças diferentes. Entramos no próximo episódio com a ameaça de que talvez eles nunca mais se encontrem…”

Julie Graham interpreta Ravio, que também esteve em The Sarah Jane Adventures.

Na entrevista, repórter diz que conversou com Chris sobre o arco Earthshock, de 1982, e também sobre o fato do Selo de Rassilon ter aparecido em Revenge of the Cybermen, de 1975. Chris disse, com um sorrisinho: “Quando fiquei mais velho, decidi que isso aconteceu pois o planeta Voga estava sob controle de Gallifrey”.

Para quem não sabe, o planeta Voga era rico em ouro, uma das fraquezas do Cybermen. No arco, é explorado o tema das Ciber-Guerras. Os Vogans forneciam ouro para a fabricação da glittergun, fatal contra os Cybermen, o que fez com que os vilões iniciassem a Guerra Vogon contra eles. Será que veremos o seu retorno nesse finale? Vamos aguadar pra ver.

Episódio 10 – The Timeless Children

Roteiro: Chris Chibnall
Direção: Jamie Magnus Stone

Chris Chibnall disse:

“Não posso falar nada sobre esse episódio. Estamos plantando algumas sementes desde a chegada da Doutora de Jodie. Algumas perguntas serão respondidas. É um final enorme e emocional, com muitos Cybermen. E ele tem 65 minutos”.

É um episódio épico, mas também pessoal. É o que acontece em um finale. A forma como algo que ameaça o universo impacta a vida de nossos personagens. É isso o que ocorre nesse episódio.

Segundo o diretor Jamie Magnus Stone, em Spyfall, um dos temas foi os companions lutando com a relação entre quem eles são individualmente e com a Doutora. Esse tema retorna no finale.

Para ele, fazer esse episódio foi como fazer um longa-metragem. Chibnall disse que Jamie sabe trabalhar bem tanto com o gênero de ação quanto com emoção.

Chibnall diz que a narrativa da 12ª temporada se torna clara em The Timeless Children. “É deliberado. Em Spyfall eles estão se divertindo. Mas no final desse episódio, eles estão em um lugar completamente diferente”.

Para finalizar, ele recomenda que os fãs assistam o episódio “ao vivo, ou o mais rápido que puderem”. Pode deixar, Chibs!

Doctor Who Brasil no Apoia.se