Doctor Who: The Runaway – Animação em Realidade Virtual é anunciada

A BBC anunciou que fará uma animação de Doctor Who em realidade virtual chamada Doctor Who: The Runaway! Jodie Whittaker emprestará sua voz em um filme interativo em que os fãs poderão ver a Tardis por dentro e ser companion da Doutora!

Jo Pearce, diretora criativa da equipe digital de dramaturgia da BBC, disse:

“Os fãs vão experimentar a TARDIS como nunca antes nessa história interativa. A Doutora está cheio de doçura, esperteza e charme, com a performance incrível de Jodie, e os fãs estarão no centro da história durante a imersão nesse mundo animado”.

Zillah Watson, diretora da BBC VR Hub, disse:

“Nosso time no BBC VR Hub criou novas experiências que ajudarão a introduzir a realidade virtual no mainstream, e Doctor Who é o tipo de série que ajudará as pessoas a experimentar essa nova tecnologia. A série tem quebrado barreiras há 55 anos e a realidade virtual faz com que Doctor Who explore uma nova dimensão de storytelling”.

A trilha sonora será feita por Segun Akinola, que assumiu o cargo na 11ª temporada. O roteiro é de Victoria Asare-Archer e a direção é de Mathias Chelebourg, cujos créditos incluem Alice, the Virtual Reality Play e The Real Thing VR. A produção é da BBC VR Hub e Passion Animation Studios.

[Atualizado em 15/04/2019] Confira já o primeiro vídeo do jogo!

Doctor Who Brasil no Apoia.se