Confirmado: Doctor Who terá Especial de Ano Novo em 2019!

A BBC divulgou oficialmente que teremos um Especial de Ano Novo de Doctor Who em 1º de Janeiro de 2019, substituindo o já tradicional Especial de Natal que tivemos desde o início da série moderna.

A informação já havia sido revelada na mais nova edição da Doctor Who Magazine 532.

O episódio será escrito por Chris Chibnall com direção de Wayne Yip. Confira a sinopse!

“O Ano Novo chegou e um mal terrível está se movendo através dos séculos da história da Terra. Será que a Doutora, Ryan, Graham e Yaz conseguirão evitar essa ameaça ao planeta?”

Com isso, temos praticamente uma confirmação de que nenhum dos companions vai morrer até o final da 11ª temporada! Uhuuuu!

Chibnall disse que “estamos empolgados de começar o Ano Novo assim, com a Doutora de Jodie Whittaker e seus amigos enfrentando uma ameaça alienígena em um episódio de uma hora, cheio de ação e aventura para a família”.

Courtney Thomasma, diretora executiva da BBC America, disse: “Jodie Whittaker e sua equipe fizeram com que Doctor Who se tornasse a série de TV com maior crescimento do ano. Não conseguimos pensar em um presente melhor para os fãs do que uma maratona com os especiais de Natal e os episódios favoritos dos fãs, chegando em 2019 com novas tradições e nosso primeiro ‘Especial de Ano Novo’ da história”.

A única coisa estranha dessa declaração é que, desde o retorno da série em 2005, nós já tivemos um especial no Ano Novo. The End of Time, história final do 10º Doutor, foi dividida em duas partes – a primeiro no dia de Natal e a segundo no Ano Novo em 1º de Janeiro de 2010.

E só para fins de curiosidade, vale lembrar que o filme de 1996, com Paul McGann como 8º Doutor, se passa durante o Ano Novo de 1999/2000 – embora a data de estreia tenha sido em maio.

Bem, já podemos marcar na folhinha! E aí, o que acharam da mudança? Ansiosos? 😀

Doctor Who Brasil no Apoia.se