[Big Finish] Novas histórias da Guerra do Tempo em Gallifrey – Time War!

A Guerra do Tempo sempre é um tópico que deixa todo mundo empolgado quando sai material novo. E não é diferente com Gallifrey: Time War, a mais nova série de áudios anunciada pela nossa tão querida Big Finish!

Seguindo o sucesso da série de áudios do Doutor da Guerra, da nova série do 8º Doutor, The Eighth Doctor: The Time War, e da recente The War Master: Only the Good, a empresa aposta em revelar mais elementos da guerra, desta vez mostrando a perspectiva dos Gallifreyanos no meio do embate – diferente das outras que tinham um foco maior em um personagem, sendo o Doutor ou o Mestre.

Capas das três séries em ordem de lançamento – Doutor da Guerra, Oitavo Doutor e Mestre enfrentando a Guerra do Tempo

“Os Senhores do Tempo e os Daleks vêm se enfrentando por eras. Mas desta vez, esse conflito estoura em uma guerra por todo o tempo, e nenhuma parte do tempo-espaço está segura”.

A coleção nos dará mais quatro capítulos em toda a saga da Guerra do Tempo, onde veremos o estopim do conflito. Segundo a produtora, “Planos de batalha serão executados, aliados recrutados, e vidas inocentes se perderão no fogo cruzado”.

Já temos, também, os nomes, sinopses e roteiristas de cada capítulo:

1 – Celestial Intervention (David Llewellyn)

O tempo está ameaçado. É só uma questão de tempo antes que os Daleks ataquem!

Cabe à coordenadora da CIA (Celestial Intervention Agency), Romana, proteger os interesses de Gallifrey, enquanto lida com as ordens da Presidente Livia e do poderoso Conselho de Guerra.

Conforme aliados se esvaem, Gallifrey se vê diante de um conflito que não pode mais evitar…

 

2 – Soldier Obscura (Tim Foley)

Braxiatel sempre esteve preparado para contingências. Com as hostilidades escalonando rapidamente, ele vai com Ace para uma das regiões mais mortais do espaço-tempo – A Obscura – a fim de descobrir uma antiga estação de pesquisa.

Ace está para descobrir mais de Irving Braxiatel do que qualquer um já descobriu.

Alguns soldados estão prontos para a guerra, porem alguns não vão viver para contar a história.

 

3 – The Devil You Know (Scott Handcock)

A Guerra do Tempo começou, e Romana precisa pensar o impensável. Para uma de suas missões mais perigosas, ela escolhe o guerreiro mais perigoso – O Mestre!

Mas ele não irá sozinho. Leela acompanhará seu velho inimigo em um interrogatório nada comum.

O que Finnian Valentine sabe? E será que Leela e o Mestre conseguirão agir como uma equipe?

 

4 – Desperate Measures (Matt Fitton)

O Dalek Imperador comanda um ataque a um posto avançado dos Senhores do Tempo. Garantir essa vitória será um golpe devastador à Gallifrey!

Romana se vê no meio dos planos de uma Presidente que não tem bem o controle das coisas nas mãos. É hora de negociar com o Conselho de Guerra e, talvez, se envolver até mesmo com aliados perigosos.

A Guerra do Tempo mal começou e, para Gallifrey, os momentos de desespero já estão a todo vapor!

Gallifrey: Time War tem data de lançamento para Fevereiro de 2018 e na pré venda está com o preço de £23 na versão física e £20 na versão digital.

E pra facilitar pra todo mundo, a Big Finish está oferecendo um bundle com a nova série acompanhada de The War Master e Tales From New Earth por £63 on na mídia física e £54 na digital.

 

Romana, Braxiatel, o Mestre, Leela e Ace… Todos no meio do quebra-pau da Guerra do Tempo! Tem como essa coleção não ser incrível!?!? Nós sabemos a resposta!

Aventuras nesse período da história de Doctor Who que foi tabu por tanto tempo são sempre uma lindeza de acompanhar, e nós não poderíamos estar mais ansiosos! E vocês? Quais as espectativas? Conta pra gente aí nos comentários 😉