BBC HD deixa de existir e se torna BBC Earth

O canal BBC HD, que exibia vários programas das emissoras da BBC original do Reino Unido, anunciou que encerra as atividades no Brasil, tornando-se assim o canal BBC Earth, com foco em documentários sobre temas da natureza. Quem acompanhava a marca nas redes sociais já deve ter visto a mudança.

Vale lembrar que a BBC HD exibiu o especial de 50 anos de Doctor Who em 2013, e desde então tem feito maratonas a partir da 5ª temporada, inclusive exibindo a 8ª temporada completa em 2014, com apenas alguns dias de atraso, sempre em versão legendada.

Não era fácil ter a BBC HD: por ser um canal premium, nem todos tinham acesso a ele. Algumas pessoas chegavam a pagar o canal à parte apenas para ter acesso a esse conteúdo.

Além de Doctor Who, outros programas deixam de ser exibidos: Sherlock, Call the Midwife, The Musketeers, Ripper Street, entre outros. Agora, a única forma de assistir de Doctor Who é pela TV Cultura, atualmente na 8ª temporada inédita na TV aberta, além do Netflix, e claro, dos DVDs, que você pode adquirir em nosso Guia de Compras.

Em nota, a BBC informa que as produções ficcionais migraram para o canal BBC Brit, que não está disponível no Brasil. Embora exista o interesse de oferecê-lo ao público brasileiro, não há qualquer previsão de quando isto ocorrerá.

Fonte: Blog Temporadas – Veja, por Fernanda Furquim

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who