As filmagens da 9ª temporada de Doctor Who já começaram!

dest-peter-capaldi-jenna-coleman-series-9

O ano de 2015 acaba de começar, e a produção de Doctor Who na BBC em Cardiff já está a todo vapor! Peter Capaldi e Jenna Coleman já abriram os trabalhos da 9ª temporada da série, que terá sua estreia no outono (aqui no Brasil, na primavera, ou seja, em setembro). Não há ainda uma data definida.

As filmagens já começaram, e os primeiros episódios escolhidos foram um two-parter escrito por Toby Whithouse (School Reunion, The Vampires of Venice, The God Complex, A Town Called Mercy). Esses são os episódios 3 e 4 dessa temporada.

O primeiro episódio, The Magician’s Apprentice, não será filmado por enquanto. Eles vão filmar fora de ordem dessa vez, e a temporada deve ter 12 episódios, como a 8ª.

DWTMA

Um dos nomes convidados do elenco é Paul Kaye, que atua em Game of Thrones como Thoros of Myr. O ator disse que é fã de Doctor Who desde criancinha e já escreveu uma música chamada “Looking for Davros” para sua banda de punk rock.

Os outros atores convidados que confirmados até agora são: Morven Christie, Arsher Ali, Colin McFarlane, Sophie Stone, Zaqi Ismail, Steven Robertson e Neil Fingleton.

Michelle Gomez já disse que também deve retornar como Missy.

Também já foi confirmado que haverá gravações na Espanha.

Neil Gaiman

O roteirista/escritor que dispensa apresentações declarou que NÃO terá um episódio na 9ª temporada de Doctor Who, mas espera poder escrever para o Doutor do Capaldi na próxima. Organiza essa agenda aí, rapaz!

Fiquem ligados por aqui para saber tudo o que rola nos bastidores de Doctor Who!