É oficial: Jenna Coleman vai ficar mais uma temporada inteira em Doctor Who

dest-jenna-coleman-doctor-who-brasil

Jenna Coleman será companion de Peter Capaldi na 9ª temporada completa de Doctor Who

Após meses de especulação, finalmente sabemos a verdade sobre a permanência de Jenna Coleman em Doctor Who: a atriz vai ficar mais uma temporada inteira ao lado de Peter Capaldi. A informação foi revelada após a exibição do episódio Last Christmas, que no final, confirmou que o Doutor e Clara voltam em 2015 no episódio The Magician’s Apprentice.

O boato que rolou na internet é que Jenna teria pedido para ficar por pelo menos mais meia temporada, porém não sabemos se isso já estava ou não no planejamento da BBC. Sobre o assunto, Steven Moffat disse que

“Jenna vai ficar a temporada inteira. Houve várias discussões sobre o assunto. Eu sou bom em enganar as pessoas, mas a Jenna me superou quando disse em uma entrewvista que não ia dizer nada porque seria mais legal assim. E como só vamos começar as gravações em janeiro, foi fácil manter segredo.”

Jenna Coleman disse que

“é maravilhoso, ganhei mais uma temporada de estórias com o Doutor e eu não podia ir embora sem ter resolvido isso. Há muito mais o que fazer. Acho que atingimos um ponto onde nos entendemos bem. A chegada do 12º Doutor foi uma bomba e a dinâmica mudou completamente, então quando Clara estava começando a ficar confortável com essa relação, de repente algo novo apareceu.”

Finalmente, Peter Capaldi também comentou o ocorrido.

“Estou empolgado. Jenna tem sido fantástica e é um prazer trabalhar com ela, especialmente para mim que estava começando. Eu fiquei feliz quando ela finalmente decidiu ficar.”

A 9ª temporada começa a ser filmada no início de janeiro em Cardiff, País de Gales. O episódio 9×01 se chamará The Magician’s Apprentice e ainda não tem data confirmada de exibição. Fiquem ligados por aqui pra saber TUDO!

Você gostou da Clara ficar por mais uma temporada? Vote já em nossa enquete!

[polldaddy poll=8547302]