Vazamento de roteiros da 8ª temporada: confira mensagem oficial da BBC para fãs do Brasil #keepmespoilerfree

keepmespoilerfree

Hoje de manhã recebemos a notícia de que os roteiros dos primeiros 5 episódios da 8ª temporada haviam vazado. Eles foram comprometidos durante o seu envio para a BBC Worldwide, responsável por traduzir e distribuir para os canais da América Latina, para que haja o lançamento simultâneo com o Reino Unido.

Acabamos de receber um comunicado oficial da BBC Worldwide especialmente para os fãs brasileiros. Confiram:

BBC Worldwide está investigando as possíveis causas sobre o vazamento do material inacabado da temporada 8 de Doctor Who. A companhia lamenta o ocorrido e pede desculpas a todos os fãs da série, ao elenco e toda a equipe que está trabalhando incansavelmente para produzir a série. A BBC Worldwide faz um apelo às pessoas que estão com este material de não compartilhá-los com o público para que todos possam apreciar a série como ela deveria ter estreiado no dia 23 de agosto. A empresa entende que os Whovians são os melhores fãs em todo o mundo, e agradece a todos pela ajuda e lealdade.

Então já sabem, né, galerinha? Se por acaso vocês se depararem com esse material por aí, NÃO ESPALHEM! Vocês sabem como é chato pegar spoilers – e nós tentamos ao máximo esconder as coisas de quem não gosta de ver! Por isso, vamos fazer esse esforço conjunto para que a experiência de todos os fãs não seja prejudicada! Espalhem a hashtag #keepmespoilerfree!

 

[ATUALIZADO]

Neste sábado (12), surgiu mais uma informação importante em relação ao vazamento da 8ª temporada de Doctor Who: os dois primeiros episódios já estariam disponíveis para download na internet. Mais uma vez, a BBC emitiu um comunicado acerca da questão:

“Isso faz parte da investigação de segurança em relação aos materiais inacabados de Doctor Who. O conteúdo está sendo removido e se originou dos mesmos servidores de Miami que foram desativados na semana passada, não se trata de uma nova falha. Agradecemos aos incríveis fãs de Doctor Who que estão mantendo os sites e as mídias sociais livres de spoilers“.

O que se sabe é que os episódios que vazaram eram destinados ao estúdio Drei Marc, no Rio de Janeiro – cujo diretor se chama Marcelo Camargo (rá!) – onde seriam traduzidos e dublados. Ou seja: a BBC estava se esforçando para trazer o material para nós simultaneamente à exibição no Reino Unido #Awnnn <3 <3

O Doctor Who Brasil continua sua campanha #keepmespoilerfree e pede para que os fãs da série não espalhem o material que vazou. Até porque… qual é a graça? 😀

Além do mais, falta pouco mais de um mês, a gente já esperou esse tempão todo mesmo! HOLD YOUR HORSES!