Inspector Spacetime vai ganhar filme! E no elenco tem SYLVESTER MCCOY!

Inspector Spacetime Dest

Bom dia/Boa tarde/Boa noite, whovians Inspectioners canarinhos!

Muitos de vocês provavelmente conhecem Untitled Web Series About a Space Traveler Who Can Also Travel Through Time, não? Hmm Inspector Spacetime, talvez?

Afinal, o que é Inspector Spacetime?

Bem, aos que não conhecem, Inspector Spacetime é uma websérie criada e protagonizada por Travis Richey. O conceito na verdade começou como um elemento da série de comédia americana Community em 2011, onde, na mitologia da da série, Inspector Spacetime é uma série de tv brtiânica, que existe desde 1962, onde um extraterrestre de forma humana viaja pelo tempo e espaço em uma cabine telefônica…familiar, não? Pois é, todo o conceito é uma grande homenagem a Doctor Who!

Inspector-Comunity
O Inspetor e seu associado, o Policial Reggie, como vistos em Community.

Aparecendo mais algumas vezes na série, o personagem do Inspetor se tornou febre na internet, ganhando toda uma mitologia própria, com direito a lista com todos os 10 Inspetores anteriores, associados, vilões, e  todos os elementos da série clássica!

Com o sucesso instaurado, Travis, o criador, resolveu dar vida a série de verdade! Em setembro de 2012 começaram a ser lançados semanalmente episódios pelo youtube, tendo ao todo uma temporada completa. Devido a questões contratuais com o nome Inspector Spacetime, a websérie teve que adaptar o nome para algo diferente, se tornando então Untitled Web Series About a Space Traveler Who Can Also Travel Through Time.
Foi então que em 2013 foi confirmada a vinda da segunda temporada, que contaria com Mayim Bialik, a Amy de The Big Bang Theory (ou a Blossom de Blossom, se você é mais velho…) como a voz da BOOTH (a cabine telefônica onde o Inspetor viaja com seus associados).

Mayim Bialik e Travis Richey
Mayim Bialik e Travis Richey

A proporção do projeto foi se tornando cada vez maior, e com o tempo foram confirmados, Robert Picardo (Star Trek: Voyager) e Chase Masterson (Star Trek: Deep Space Nine) no elenco da segunda temporada, que teve os início das gravações em  Julho de 2013.

Não mais uma temporada…

Como se tudo isso já não fosse o bastante, no começo desse ano foi anunciada a grande bomba, de que a Segunda temporada se transformaria em um filme! E como se isso não bastasse, ninguém menos que Sylvester McCoy, o nosso 7º Doutor, está confirmado no elenco!

Épico, não? O então entitulado The Inspector Chronicles é um lindo trabalho feito inteiramente para fãs!

E melhor ainda, já temos um minisódio prequel do que está por vir!

Como ajudar o filme a se tornar realidade?

Como nada nesse mundo se mantem sozinho, a equipe começou a arrecadar fundos para que o projeto se torne realidade.

E se você acha que é simplesmente doar o dinheiro e ficar de mãos abanando está errado! Qualquer doação a partir de 5 dólares recebe um agrado da equipe, indo desde ringtones personalizados até quadrinhos, posters e acessórios da série!

Vale a pena contribuir nem que seja com um pouco, toda doação é importante e conta muito! Nós da equipe do Doctor Who Brasil já demos nossa contribuição 😉

Para fazer parte desse projeto incrível basta contribuir no Indiegogo do projeto clicando AQUI.

Curiosidades sobre a mitologia da série

  • BOOTH significa Bio Organic Omnidirectional Time Helix (Hélice Bio Orgânica omnidirecional de Tempo)
  • O interior da BOOTH é um pouco menor por dentro do que por fora. Contudo, sua tecnologia faz com que a dimensão em seu interior se ajuste para deixar os tripulantes, um pouco, mas não completamente confortáveis.
  • O aparato mais usado pelo Inspetor é o Optic Pocketknife (Canivete Óptico).
  • O nome da associada atual do Inspetor é Piper Tate…algo familiar no nome?
  • Os maiores inimigos do Inspetor são os Blorgons e Circuit-Chaps.

E então, ainda confuso com tanta informação? Animado para que o filme chegue logo? Vai ajudar? Conta pra gente aqui no comentários! 🙂