O dia 1º de novembro ficou marcado na história do fandom whovian brasileiro. Após o anúncio do Cinemark de que os ingressos de The Day of the Doctor seriam vendidos, todo mundo ficou em polvorosa para garantir seu lugar ao sol. O desencontro de informações e a alta demanda – que não era esperada pelo Cinemark – levou a uma intensa movimentação por parte de todos os líderes do fandom para pedir mais salas de exibição para o especial, foco nas vendas online, e informações mais exatas sobre o horário de início das vendas.
Junto com a BBC, organizamos uma campanha com Argentina e México, com a hastag #MasSalasParaDoctorWho, para conseguir mais salas para a América Latina. Criamos a hashtag “#DoctorWHo50noCinemark” e “#WhoviansUnidos” para tentar emplacar nos Trending Topics. Todos se engajaram, mas parece que o Justin Bieber continuava na frente…
Apesar disso, contamos com a ajuda de gente famosa que nos ajudou, inclusive as lindas Katy Manning (Jo Grant) e Sophie Aldred (Ace). Sim, elas deram RT!!! #OMG
O pessoal do Melhores do Mundo também deu uma forcinha!
Enquanto isso, tentávamos obter informações do Cinemark, sem sucesso. De manhã, os ingressos para a sala de Porto Alegre esgotaram em uma hora e meia. Os ingressos no Rio também não demoraram muito para esgotar na bilheteria, e a venda online estava dando erro.
Em São Paulo, a sala do Santa Cruz também não demorou muito para esgotar, e a quando a venda online abriu, era tarde demais. O mesmo aconteceu com o Shopping Eldorado. A prioridade acabou ficando com a bilheteria, e quem mora longe, por exemplo, no interior, acabou se dando mal 🙁
Lá pelas 6 horas da tarde, BBC e Cinemark entraram em reunião. A BBC mostrou o nosso engajamento e assim, o Cinemark finalmente lançou uma campanha no Twitter, pedindo aos fãs que usassem a hastag “DoctorWhonaCMK” com o nome de sua cidade. A movimentação foi tão grande que FINALMENTE chegamos aos Trending Topics! Prontamente, o Cinemark anunciou mais uma sala no Rio, em Porto Alegre e em São Paulo (no Shopping Villa-Lobos), além de uma sala Brasília (Pier 21) e uma em Recife (RioMar). Acredite: isso foi fruto do nosso trabalho em conjunto com os fãs. Cada um de vocês contribuiu para que isso fosse possível 🙂
Teve gente que se emocionou, teve gente que chorou porque não conseguiu ingresso… e essa novela ainda não acabou. As novas salas de exibição abrem pra venda HOJE (sábado), e a prioridade continua sendo a bilheteria. Por isso, evitem comprar pela internet, porque pode esgotar antes! Faça o maior esforço possível para se deslocar até a bilheteria do cinema mais próximo para você. Apenas assim existe alguma garantia de que os ingressos estarão disponíveis.
Queremos agradecer de coração a TODOS os que participaram twittando muito, postando informações em tempo real no evento do Facebook, em nossa comunidade oficial e em todos os meios possíveis. Tenho certeza que muitas amizades foram feitas e que no dia do especial tudo isso vai se transformar numa coisa linda de se ver <3
E é claro: continuem ligados no nosso Twitter e Facebook para as informações mais atualizadas! 😉