5 coisas que você deve saber sobre Elizabeth I

dest-elizabeth-I

Quer saber mais sobre a personagem de Joanna Page no especial de 50 anos – a rainha Elizabeth I (não confundir com a Elizabeth II, a atual Rainha da Inglaterra)? Aqui vai uma pequena lição de história para situar os whovians brasileiros! 😀

Queen_Elizabeth_I_by_George_GowerElizabeth I nasceu em 7 de setembro de 1533 e morreu em 24 de março de 1603, após incríveis 43 anos de reinado. Ela se tornou rainha em 1558, com 25 anos de idade.

– Sua ascensão ao trono foi cercada de intrigas e problemas. Ela era filha do rei Henrique VIII e sua segunda esposa, Ana Bolena, que foi executada na Torre de Londres em 1536, quando Elizabeth tinha apenas dois anos. Henrique VII considerou esse casamento amaldiçoado e removeu o título de “princesa” de Elizabeth, que passou a viver exilada da corte por anos a fio.

– Apesar de ser cortejada várias vezes, Elizabeth decidiu nunca se casar. Conhecida como “A Rainha Virgem”, ela nunca teve filhos, e por isso não deixou nenhum herdeiro para o trono real inglês. Seu sucessor, Jaime VI, era o filho de sua grande inimiga (e prima) Mary, rainha da Escócia.

– Seu reinado ficou conhecido como “A Era de Ouro” da Inglaterra, quando o país se tornava a maior potência econômica, política e cultural da Europa no séc. XVI.

580554_424601614308203_1311578700_n– Foi na época dela que surgiu um cara muito importante para as artes, em especial a dramaturgia, chamado William Shakespeare – que vocês devem conhecer de um episódio em que ele grita Expelliarmus! Aliás, a própria Elizabeth I aparece no finalzinho do episódio, já conhecendo o Doutor – que é o seu inimigo declarado. Ela diz para cortarem sua cabeça! O Doutor então explica para Martha que ainda não a conheceu, e mal pode esperar para que isso aconteça. Pois é, parece que o momento chegou!

Compre os quadrinhos de Doctor Who

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*