E começa a San Diego Comic-con 2013!!!

dest-matt-smith-comiccon-2013

O evento nerd mais esperado da galáxia, a Comic-con, começou essa semana em San Diego, na California, e nós estamos chupando o dedo porque não estamos lá! Mas estamos acompanhando todas as notícias de pertinho, aguardando ansiosamente o painel de Doctor Who que vai rolar neste domingo!

Mas o pessoal já está dando as caras por lá. Matt Smith, de cabelinho raspado, já fez seu check-in e deu uma entrevista para o site IGN. Se liga (em inglês):

Vamos lá. Matt Smith começa dizendo que Doctor Who mudou sua vida, e a vida de sua família. Ele se referiu a Karen, Jenna e Arthur pelo primeiro nome e os chamou de “seus melhores amigos”. Awn!

Steven Moffat foi uber elogiado sobre o modo como conduziu o personagem, e o chamou de um roteirista divertido e trágico. O Doutor tem “sangue nas mãos” e ainda assim consegue ser divertido. Ele perdeu muitas companions, há muita dor, e ele precisa ser divertido para “se livrar disso”.

Quanto ao papel de John Hurt na mitologia da série, o ator afirmou que “eu não posso especular como vai afetar a série. O que eu posso dizer é que haverá muitas revelações!”. Ah, e ainda chamou ele de “Johnny“. Íntimos!

Ainda sobre o especial de 50 anos, ele disse que “adora David Tennant, adora o 10º Doutor, ele é um ator brilhante e nós somos amigos. Um ótimo cara. Vocês precisam assistir”.

Quanto à sua saída, ele revelou que o especial de Natal será filmado em setembro, mas ainda não leu o roteiro completo.

Em relação ao filme How To Catch a Monster, dirigido por Ryan Gosling, ele disse que seu personagem é “meio mágico e louco”. Ele elogiou bastante o diretor-galã, dizendo que ele é brilhante.

Quanto ao futuro de sua própria carreira, ele disse que adoraria fazer uma peça de teatro em Nova York e precisa voltar a fazer testes. E implorou: “Contratem-me!”.

Voltando a Doctor Who, o polêmico assunto do 12º Doutor veio à tona. Smith limitou-se a dizer que “Até onde eu sei, eles estão procurando um ator, e ainda tem um tempo até que eles precisem decidir. Então eu imagino que seja um ator novato, mas sinceramente, eu não faço ideia de quem possa ser”. Ele ainda acrescentou que “quem quer que seja, ele será o ator certo… ou atriz. Vamos esperar pra ver… quem ela é. Existem várias atrizes incríveis que poderiam interpretá-la”. Aparentemente, Matt está OK com a ideia do Doutor ser uma mulher e não vê nada de errado com isso. #babado #confusão #polêmica

Matt Smith também participou do painel da Entertainment Weekly ao lado de Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, e Tyler Posey, de Teen Wolf. Na ocasião, ele também sugeriu que o próximo Doutor fosse uma mulher. Ao ser questionado sobre “como você gostaria que seu personagem morresse”, ele respondeu: “Acho que eu já sei como termina. Há uma luz dourada, abro a Tardis, coloco meu braço pra fora… e me torno uma mulher!”. OMG! Moffatzinho, OLHA LÁ HEIN. OLHA LÁ!!! Agora só resta esperar!