Novos livros de Doctor Who dão pistas sobre Clara Oswin Oswald

Para quem acha que Doctor Who é apenas uma série de TV, está muito enganado! Há diversas outras mídias com a história do timelord, e é claro que livros não podiam ficar de fora dessa, né? Já são várias aventuras com todas as companions que a gente adora: Rose, Martha, Donna, Amy e Rory… e agora, a BBC está lançando três novas aventuras com o Doutor e a nova companion, que podem dar dicas sobre o que vem por aí na série e ajudam a desvendar o mistério de Clara Oswin Oswald.

 bbcbook-shroudofsorrow

1. Shroud of Sorrow
Tradução livre: O Sudário da Mágoa #cruzes
Autor: Tommy Donbavand
Lançamento em 11 de abril de 2013. Preço: £6.99

23 de novembro de 1963. Esse é o dia após o assassinato de John F. Kennedy – e a face dos mortos está em todo lugar. PC Reg Cranfield vê seu pai nas brumas de Totter’s Lane. A repórter Mae Callon vê sua avó em uma mancha de café em sua mesa. O agente especial do FBI Warren Skeet encontra seu parceiro morto há anos olhando para ele nas gotas de chuva em uma janela.

Então esses rostos começam a falar, e a gritar… e entram em nosso mundo.

Assim que o sudário alienígena começa a se alimentar da dor de um mundo em luto, será que o Doutor consegue penetrar em sua própria dor para salvar a humanidade?

bbcbook-thedalekgeneration

2. The Dalek Generation
Tradução livre: A Geração Dalek
Autor: Nicholas Briggs
Lançamento em 11 de abril de 2013. Preço: £6.99

“Os Mundos do Raio de Sol te oferecem uma vida de Conforto e Fartura. Inscreva-se agora na Fundação Dalek”.

Raio de Sol 349 é um dos muitos mundos da Fundação Dalek, planetas criados para hospedar bilhões que sofrem com a crise da economia. O Doutor chega em Raio de Sol 349, suspeitando de qualquer mundo onde os Daleks são aparentemente bons – e determinado a descobrir a verdade. O Doutor sabe que eles têm um plano sinistro – mas como convencer aquele que vivem sob a ideia da benevolência dos Daleks por uma geração inteira?

Mas ele precisa convecê-los, e rápido. Pois em outro planeta da Fundação, arqueologistas descobriram a tecnologia mais perigosa do universo…

bbcbook-plagueofthecybermen

3. Plague Of The Cybermen
Tradução livre: A Praga dos Cybermen
Autor: Justin Richards
Lançamento em 11 de abril de 2013. Preço: £6.99

“Eles gostam das Sombras. Você os conhece por Guerreiros da Praga…”

Quando o Doutor aparece na vila Klimtenburg do século 19, ele descobre que seus residentes sofrem de um tipo de praga – uma “doença degenerativa”. As vítimas têm uma morte terrível – mas o pior é que os mortos parecem estar abandonando seus túmulos. Os Guerreiros da Praga estão de volta…

O Doutor está confiante de que sabe o que está acontecendo; ele sabe para onde os mortos vão, e tem certeza de que os Guerreiros da Praga são apenas um mito. Mas assim que alguns dos mais antigos e terríveis inimigos do Doutor começam a acordar, ele percebe que talvez – apenas talvez – ele tenha subestimado a situação.

Resumão: mortos-vivos, planetas aliens, Daleks, Cybermen, arqueólogos, terror… alguém aí tá morrendo de medo? O.o