Feliz aniversário, David Tennant!

Chegou o aniversário dessa figura conhecida  por todo fã de Doctor Who. A estrela dos gifs do Tumblr. Aquele que substituiu Christopher Eccleston e deixou todo mundo indignado… por menos de vinte minutos, que é o tempo máximo para ser conquistado pelo sorriso malandro e gestos divertidos do décimo Doutor. Parabéns, David Tennant! O ator escocês está fazendo 41 anos muito bem distribuídos e, mesmo afastado da série há dois anos, ainda é considerado o Doutor favorito de muitos espectadores.

O mais legal nisso tudo é que David decidiu começar sua carreira de ator por causa da série – é viciado desde os três anos nas aventuras do timelord, chegando a esperar em uma fila por horas (junto com Steven Moffat, por sinal) para conseguir um autógrafo de Tom Baker, o quarto Doutor. Com um sonho de infância desses, tinha como dar errado?

Nascido em 1971 em Bathgate, na região central da Escócia, David John McDonald só assumiu o sobrenome famoso aos 16 anos, quando foi aprovado na Royal Scottish Academy of Music and Drama como um dos estudantes mais jovens a ingressar nos estudos dramáticos. Tennant, na verdade, é o sobrenome do vocalista de uma das bandas favoritas de David, o Pet Shop Boys. Sua primeira aparição na TV foi em 1994, em uma série escocesa chamada Takin’ Over the Asylum, em que interpretava um personagem maníaco-depressivo. Em 1996, participou de Jude, onde divide uma cena com o Doutor antecessor, Christopher Eccleston.

Desde então, David entabelou projetos maiores, se afiliando à Royal Shakespeare Company e participando de montagens como As You Like It,  A Comédia dos ErrosRomeu e Julieta. Até chegar à TV inglesa foi um pulo: participou de filmes como He Knew He Was Right (2004), Blackpool (2004), Casanova (2005, como protagonista), The Quatermass Experiment (2005) até conquistar um papel importante em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em 2005, como o maluco Bartô Crouch Jr.. Foi nesse mesmo ano que descobriu que seria protagonista de sua série favorita – e encantou os corações dos fãs. <3

Hoje em dia, Tennant tem vários motivos para comemorar. No ano passado, estrelou a peça Much Ado About Nothing em Londres, ao lado de sua parceira de cena Catherine Tate (ou Donna Noble para os íntimos), além de ter feito uma participação bastante marcante no filme Fright Night. Em 2011, David casou-se com outra parceira de cena, Georgia Moffett, com quem tem uma filha, nascida em março de 2011.

Muitas regenerações para o décimo Doutor! \o/

15 comentários em “Feliz aniversário, David Tennant!

  • 18/04/2012 em 4:57 PM
    Permalink

    Nossa amei o texto! Parabéns David! Sua carreira é marcante e quem diria que realizaria seu sonho de ser um Doutor Who kkkk! Parabéns!

    Resposta
  • 19/04/2012 em 10:35 AM
    Permalink

    Você expôs tão certinho: quando ele substituiu o Chris ficamos indignados por… quinze minutos, depois dos quais ele se tornou o Doctor mais amado para todo o seculo seculorum (forever and ever). Ainda ontem eu estava ouvindo uma entrevista que ele deu à BBC 4 em 2008, e sempre estou procurando no Youtube vídeos com ele que ainda não vi e notícias nos fans sites.
    O Chris e ele sobretudo me tornaram fã igual a eles: eu ficaria horas em uma fila apenas para pegar um autógrafo…

    Resposta
  • 19/04/2012 em 3:56 PM
    Permalink

    É uma pena que ele tenha ido embora da série. Acho que nenhum ator deve ter ficado tão chateado por deixar de ser Doctor quanto esse. Em pensar que começou a carreira por causa da série, e acabou sendo o melhor de todos 🙂

    Resposta
  • 20/04/2012 em 12:20 PM
    Permalink

    Então, Deborah, mesmo assim foi ele quem preferiu sair. Não queria ficar “marcado” pelo papel, estava meio incomodado pela popularidade gigantesca (o povo não largava mais do pé – lindinho – dele, queria voltar ao teatro, não queria se repetir (Russell também não queria se repetir). E olha só: devem ter oferecido muitas libras para ele continuar. Ou seja, para ele, a arte vem antes do dinheiro.
    Pode haver alguém mais cool, mais perfeito no mundo?

    Resposta
  • 20/04/2012 em 5:14 PM
    Permalink

    Nossa… David Tennantjá tem 41 anos… Puxa… Aparenta ser mais novo!

    Resposta
  • 20/04/2012 em 9:58 PM
    Permalink

    David Tennent conseguiu realizar seu sonho de ser o Doctor Who, porque ele nunca desistiu do seu sonho e acreditou nele, eu até aposto que ele ficava se imaginando naquela nave(TARDIS), viajando para todos os lados do planeta e fora dele, e ele realmente não parece ter 41 anos, parece ser muito mais jovem, mas o segredo da juventude dessa aparecia de ser mais jovem é simplesmente porque ele faz o que mais gosta de fazer e o principal, faz com amor e tenho a certeza de que ele não faz apenas para agradar a ele mesmo, faz por amor as pessoas, para agradar as pessoas, isso é pensar primeiramente no próximo. Isso tudo é somado e acaba refletindo nele próprio, na aparencia nos sonhos realizado, eu chamo isso de pessoas iluminadas, e isso é o segredo de ser pessoa feliz. Eu o admiro muito esse ator David Tennent, e deveriamos nos espelhar em pessoas assim e o mais importante praticar as mesmas formas de agir.Parabéns David John McDonald, parabéns David Tennet.

    Resposta
  • 22/04/2012 em 8:56 PM
    Permalink

    Poxa, Rose, você usou o adjetivo mais adequado EVER para o Tennant: iluminado. Foi a alma dele que vimos no Doctor Ten: pura luz!
    Lembrei-me daquele episódio em que a Tardis tinha morrido, e ele (o Mickey estava junto “ajudando”, rsrs). Daí ele pegou uma chamazinha na palma da mão e ficou olhando para ela de um jeito que não dá para esquecer…
    Deixo o link do vídeo de uma fã que “adaptou” a letra, toca e canta aquela música “Jaime”, do Dashboard Confessional. Ficou supercool.
    http://www.youtube.com/watch?v=gwniTqQrlSg

    Resposta
  • 05/06/2012 em 8:26 PM
    Permalink

    eu amo o doutor ele é d+ e muito mito lindo !!!!

    Resposta
  • 10/06/2012 em 1:14 PM
    Permalink

    princepe dos princepes eterno doctor ten tomara qe volte um dia pra serie doctor who nao e o mesmo sem esse ´´homem do espaço´´ melhor qe ele impossivel ……..

    Resposta
  • 27/07/2012 em 6:01 PM
    Permalink

    Ele realmente ñ parece ter 41 anos,me apaixonei totalmente pelo Doutor,por causa do David,aliás ele é mto gato.Sinto mta falta dele lá TARDIS…

    Resposta
  • 01/10/2012 em 10:54 AM
    Permalink

    É o melhor Doutor das temporadas atuais, David Tennant é brilhante!

    Resposta
  • 07/12/2012 em 6:50 AM
    Permalink

    David Tennant e imcrivel nunca avera um doutor como ele, sabe sou um pouco parecido com ele tambem tenho o sonho de ser o doutor algum dia ,bem se eu nao desistir, mas meu sonho mesmo e conhecer David John MacDonald mais conhecido como David Tennant.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*