Parabéns, Karen Gillan!

Karen Gillan, nossa ruiva favorita tirando a Catherine Tate, completa hoje 24 anos de idade. Ela conquistou nossos 2 corações interpretando a companion Amelia Pond, que desde criancinha sonha em viajar na caixa azul do Doctor.

Essa escocesa decidiu aos 16 anos que queria ser atriz e também já fez diversos trabalhos como modelo. Antes de Doctor Who, Karen fazia esquetes no The Kevin Bishop Show imitando gente como Katy Perry.

Seguindo a tradição de atores que entraram em Doctor Who fazendo uma ponta com outro papel, Karen estreiou na série em 2008, no episódio Fires of Pompeii, em que interpretou a Soothsayer. Em 2010 ela entrou oficialmente como Amy Pond. Assim como Matt Smith, ela também não assistia a série antes de conseguir o papel. O que não impediu da ruiva ter influenciado toda uma geração de garotas que pintaram o cabelo de ruivo só por causa da personagem (heh).

Karen também namorou o fotógrafo Patrick Green por um tempão, mas parece que eles terminaram. Onde estão as fangirls com mais informações? 😉

Outras curiosidades: ela sabe tocar piano e é prima da atriz Caitlin Blackwood que fez a Amelia Pond jovem (e só descobriu isso durante as filmagens). Parabéns, SUA LINDA!