Review: Closing Time

Por Thais Pond
Eis que chegamos ao penúltimo episódio da sexta temporada de Doctor Who, esperando respostas e verificações de nossas teorias. No entanto, esse episódio não trouxe quase nada disso, guardando tudo pro season finale. Mas tivemos FINALMENTE um pouco de alívio cômico depois de três episódios tristes e depressivos.

O Doctor está determinado a não colocar mais ninguém em perigo, mas o medo da solidão é maior, então ele decide dar uma passadinha pra visitar o Craig, que segundo minha sincera opinião SUPER deveria ser o próximo companion partner. Craig tem uma ótima química com o Doctor, é engraçado e sabe tudo sobre o nosso querido timelord.

Mas o que realmente importa é Alfie, ou melhor, Stormageddon. O Moffat sabe como ninguém introduzir bebês e crianças nas histórias que cria, e dessa vez ele conquistou uma legião de fãs com esse bebezinho fofo. Olha o que tá rolando pelo Tumblr…

Anyway…

PONTOS ALTOS DO EPISÓDIO
A conversa que Doctor tem com o bebê no quarto é fofésima e arrancou suspiros de toda a ala feminina. Own!

O quase-beijo de Doctor e Craig também levou a multidão à loucura e nos questionar a masculinidade do timelord…

Os diálogos internos do Doctor

PONTOS BAIXOS DO EPISÓDIO

A participação de Amy e Rory é ínfima, apesar deles estarem presentes no último episódio e também no especial de Natal desse ano. Ainda assim, acho pouco provável que eles continuem viajando com o Doctor na sétima temporada. Os fãs estão doidinhos para ver Matt Smith com uma nova companion partner, então talvez já tenha passado mesmo da hora dos dois darem no pé.

Cybermen e Cybermats: os vilões tiveram praticamente uma “participação especial”, mas foi ok, vai

No final, descobrimos de onde vieram os envelopes azul-tardis do primeiro episódio e também o Stetson, além de uma trollagem bonita do Moffat. Todo mundo preparado pra The Wedding of River Song? =D