Christopher Eccleston revela batalha contra anorexia durante sua passagem em Doctor Who #SetembroAmarelo

O ator Christopher Eccleston, nosso querido 9º Doutor, revelou em sua autobiografia I Love the Bones of You que tem lidado com anorexia durante toda sua vida. Ele também revelou ter tido pensamentos suicidas quanto se divorciou de sua esposa em 2015.

Em entrevista ao The Guardian, Eccleston disse que:

“Por muito tempo eu quis revelar que fui anoréxico durante toda a minha vida. Mas nunca falei, pois achava que era um segredo ruim. Porque sou do norte, porque sou homem e porque sou da classe trabalhadora.”

Ele ainda disse estava batalhando contra a anorexia durante as filmagens de Doctor Who. “A doença estava dentro de mim quando eu era o Doutor. As pessoas adoram meu visual na série, mas eu estava doente. A recompensa foi ter conseguido o papel. É por isso que essa situação triste se perpetuou”.

Quanto aos pensamentos suicidas, ele foi diagnosticado com depressão em 2015 logo após o divórcio. Ecclie disse:

“Eu estava em um estado de ansiedade extrema, convencido de que morreria, ou de que eu me mataria. Em meu desespero, liguei para um hospital psiquiátrico, peguei minha mala e saí correndo”.

Ao tomar remédios antidepressivos, ele começou a se recuperar. “Ainda estou tomando até hoje. Eu tomaria até o fim da vida. Ainda tenho um problema”, disse o ator. “Eu quero tentar reduzir a dose, para experimentar a realidade novamente, ver como me saio… mas recebi meus melhores elogios após começar a tomá-los”.

No mês do Setembro Amarelo, nós admiramos a coragem de um de nossos ídolos de Doctor Who de finalmente tomar a coragem e falar abertamente sobre essas questões. Esperamos de coração que tudo fique bem com nosso querido Eccleston, e que ele tenha uma vida plena e feliz, apesar de todos esses problemas. Estamos com você! 🙂

Fica também a dica de ouvir nosso DWBRcast sobre as boas lições que Doctor Who nos ensina. Relembramos episódios e falas inesquecíveis que ajudam aqueles que estejam passando por alguma dificuldade. Ouça já!