Na última quarta-feira (7), um rumor tomou conta da internet: Chris Chibnall teria saído de Doctor Who. Algumas fontes diziam que ele mesmo teria entregue seu pedido de demissão logo após as filmagens do episódio final, enquanto outros diziam que a BBC é que teria finalizado seu contrato após participar de uma sessão com o conteúdo da 12ª temporada.
O rumor ainda dizia que Pete McTighe (roteirista de Kerblam!) ficaria como showrunner substituto até a BBC encontrar uma nova pessoa para o cargo.
Quanto ao elenco, Jodie Whittaker e os companions Bradley Walsh, Mandip Gill e Tosin Cole também estariam saindo após a 12ª temporada.
A BBC não soltou nenhum comunicado oficial sobre o assunto até agora. Porém, a revista Radio Times trouxe informações exclusivas de fontes confiáveis da produção da série.
De acordo com a matéria da RT, “isso tudo é completamente insano. Isso se originou e se espalhou no redemoinho de rumores online”.
De fato, os rumores surgiram originalmente de um site em formato de quadros de mensagens, para posteriormente ser espalhado nas mídias sociais.
Ainda segundo a fonte da revista, Chibnall e Whittaker continuarão normalmente seu trabalho na 12ª temporada nos próximos meses. Por enquanto, ainda não há informações mais concretas sobre a temporada, afinal ainda estão em fase de filmagens, com estreia programada apenas para 2020.
Além disso, Steven Moffat, ex-showrunner da série entre 2010 e 2017, falou em sua conta do Instagram:
“Não tenho informações de dentro, exceto essa: trabalhei nesse programa por 14 anos e o número total de rumores corretos foi Nenhum. Quanto mais feia a história, maior a mentira”.
Sobre novos anúncios, há um rumor dizendo que teremos alguma novidade sendo anunciada em 28 de Setembro – talvez um teaser. Mas novamente, essa informação não foi dada pela BBC.
Da nossa parte, resta é aguardar um pronunciamento oficial da própria BBC sobre o caso.