The Pilot: BBC anuncia título do episódio 10×01

A BBC anunciou esta manhã que o título do 1º episódio da 10ª temporada será “The Pilot“, e também que um novo trailer será lançado ainda hoje! O episódio 10×01 vai introduzir a nova companion da série, Bill Potts, vivida por Pearl Mackie, que viverá as aventuras ao lado do 12º Doutor, Peter Capaldi, e Nardole, vivido por Matt Lucas. A emissora também divulgou essa nova imagem do novo trio da Tardis.

O título é diferente do que havia sido propagado na internet nos últimos meses, que seria “A Star in Her Eye“. Falamos dele no podcast sobre o primeiro trailer da temporada, que saiu no Natal.

A revista Radio Times sugere também que esse título marque um novo “reset” em Doctor Who. Steven Moffat disse que queria que essa temporada começasse do zero, de forma que um novo fã pudesse começar a série a partir da 10ª temporada. Quando uma série ainda está para ser escolhida por uma emissora, geralmente é produzido um “piloto” dela para que os produtores possam decidir ou não dar o sinal verde para ela ser produzida e transmitida.

“The Pilot” pode ainda fazem alusão a algum piloto. Será o Doutor? Ou Nardole, que já demonstrou que consegue pilotar a Tardis facilmente no especial de Natal? Ou até mesmo a Bill, ou outro personagem? Não sabemos! Mas falta pouco para descobrir, afinal a temporada estreia em 15 de abril na BBC One! Lembrando que o canal SyFy Brasil exibirá o episódio em 16 de abril às 8 da noite! Não perca 😉

Compre os quadrinhos de Doctor Who