[Lançamento] Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias, da Editora Rocco

dest-doctor-who-12-historias-12-doutores-rocco

Lançamento da Editora Rocco: 12 Doutores, 12 histórias, com contos de Neil Gaiman, Eoin Colfer e Holly Black

O lançamento que estávamos esperando finalmente chegou! Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias, da Editora Rocco, será lançado em formato impresso incluindo 12 contos de autores incríveis, como Neil Gaiman, Eoin Colfer e Holly Black, entre outros, cada um com uma história de um Doutor. A ideia surgiu no ano passado, que marcou os 50 anos da série. A Rocco já havia lançado em formato e-book, mas agora temos a edição bonitinha e impressa – e em português, com traduções de gente talentosíssima! 😉

Confira abaixo as informações oficiais! E corram para as livrarias!

Não é qualquer universo que pode receber 12 visitantes tão ilustres e acolher 12 interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói.
Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e o espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua nave, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história.
Para celebrar os 50 anos da série, completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade – entre eles Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black – homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor who: 12 doutores, 12 histórias.

Doctor Who_12 doutores 12 historias

Em 51 anos de TV, o Doutor foi interpretado por 12 atores diferentes, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos diferentes. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e da mente do ser humano.

É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de 12 dos autores de ficção mais queridos da atualidade, que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs dele e seus próprios leitores 12 visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo. As histórias reunidas na coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias também estão disponíveis individualmente em e-book.

Confira abaixo as capas dos e-books. Clique para ampliar.

As histórias
O Primeiro Doutor: Uma Mãozinha para o Doutor, por Eoin Colfer (tradução Regiane Winarski); O Segundo Doutor: A Cidade Sem Nome, por Michael Scott (tradução Bruno Correia); O Terceiro Doutor: A Lança do Destino, por Marcus Sedgwick (tradução Paulo Reis); O Quarto Doutor: As Raízes do Mal, por Philip Reeve (tradução Eduardo Barcelona Alves); O Quinto Doutor: Na Ponta da Língua, por Patrick Ness (tradução Antônio Xerxenesky); O Sexto Doutor: Algo Emprestado, por Richelle Mead (tradução Marcelo Barbão); O Sétimo Doutor: O Efeito de Propagação, por Malorie Blackman (tradução Cláudia Mello Belhassof); O Oitavo Doutor: Esporo, por Alex Scarrow (tradução Leonardo Alves); O Nono Doutor: A Besta da Babilônia, por Charlie Higson (tradução Viviane Maurey); O Décimo Doutor: O Mistério da Cabana Assombrada, por Derek Landy (tradução Edmo Suassuna); O Décimo Primeiro Doutor: Hora Nenhuma, por Neil Gaiman (tradução Renata Pettengill); O Décimo Segundo Doutor: Luzes Apagadas, por Holly Black (tradução Viviane Diniz).

Doctor Who 12 Histórias 12 Doutores página interna
Imagem da página interna do livro. Crédito: Facebook da Rocco Jovens Leitores

Os autores
Eoin Colfer é autor da série Artemis Fowl e de vários outros livros de sucesso, tanto para adultos quanto para crianças. Ele mora na Irlanda e ganhou vários prêmios importantes.

Michael Scott é um escritor irlandês considerado uma autoridade em mitologia e folclore, autor da bem-sucedida série de fantasia Os Segredos de Nicolau Flamel, publicada no Brasil pela Rocco.

Marcus Sedgwick é um editor e escritor de ficção juvenil premiado. Atualmente, trabalha em roteiros e romances gráficos com seu irmão, Julian, e com Thomas Taylor, além de escrever resenhas literárias para o jornal The Guardian.

Philip Reeve nasceu em Brighton, Inglaterra, e trabalhou em uma livraria antes de se tornar ilustrador e mais tarde se dedicar à escrita. Seu primeiro romance, Mortal Engines, recebeu, entre outros prêmios, o Nestlé Smarties Gold Award (2002).

Patrick Ness é autor da trilogia Chaos Walking. Considerado um dos escritores mais originais da atualidade pela crítica especializada, ganhou diversos prêmios, entre eles o Guardian Children’s Fiction Prize e o Costa Children’s Book Award.

Richelle Mead é autora das premiadas séries Academia de Vampiros, Laços de Sangue e Age of X. Estudou folclore e religião na Universidade de Michigan e mora com a família em Seattle, nos Estados Unidos.

Malorie Blackman escreveu mais de 60 livros e é reconhecida como uma das maiores escritoras de literatura infantojuvenil, tendo recebido, entre outros prêmios, o Red House Children’s Book Award e o Fantastic Fiction Award.

Alex Scarrow era artista gráfico antes de se tornar designer de jogos de computador e escritor. É autor da série TimeRiders, entre outros sucessos.

Charlie Higson foi roteirista do programa Saturday Night Live e ganhou destaque ao criar a série de comédia The Fast Show, da qual ele também participou. É autor da série bestseller Young Bond.

Derek Landy é um escritor irlandês, autor de Sr. Ardiloso Cortês, entre outros livros premiados.

Neil Gaiman é um premiado autor de livros para adultos e crianças, entre eles O mistério da estrela: Stardust, Coraline e O livro do cemitério, todos publicados no Brasil pela editora Rocco.

Holly Black é autora da trilogia de fantasia Mestres da Maldição e coautora da série de enorme sucesso As Crônicas de Spiderwick, adaptada para o cinema em 2008.

Título: Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias
Autor: vários
Tradução: vários
ISBN: 978-85-68263-04-4
Código: 9788568263044
Formato: 15,7×22,7 cm
Páginas: 480
Preço: R$ 48,00
Lançamento: novembro/2014