The Time of the Doctor: confira os detalhes (e as teorias) do especial de Natal!

image

Nem bem a gente se recuperou de The Day of the Doctor, e a BBC já nos bombardeou com ZILHÕES de informações sobre o especial de Natal, que vai ao ar em menos de um mês! OMG! Será no dia 25 de dezembro às 19h30 lá na Inglaterra. Ou seja: no Brasil, o babado rola às 17h30!

Bom, vamos lá. O especial, que ganhou o nome de The Time of the Doctor, já ganhou trailer, sinopse e imagem de divulgação.

Orbitando um planeta quieto de águas paradas, as forças unidas das espécies mais mortais do universo se unem, com a atenção voltada para uma mensagem misteriosa que ecoa pelas estrelas – e entre elas, o Doutor.

Resgatando Clara de um jantar de Natal, o Senhor do Tempo e sua melhor amiga devem entender o que esse sinal enigmático significa para seu próprio destino e o do universo.

image (1)

Na imagem, temos um relógio que marca 12 horas. A “décima primeira hora” (o primeiro episódio de Matt Smith) chega ao fim, dando espaço para Peter Capaldi – que aparece ali escondidinho nas chamas (alguns também viram a figura de Paul McGann…)

Quanto aos vilões, teremos os já conhecidos Daleks, Cybermen, Weeping Angels e Silence (as forças unidas e mortais). Como essa mistura toda vai se dar, só Moffat sabe. O que sabemos é que provavelmente esse é o fechamento do arco do Silencio, que começou na 6ª temporada. Só falta o Doutor esquecer que Gallifrey ainda está congelada #grrr

Lembre-se que o Silêncio deve cair quando a pergunta mais importante for feita, aquela que está escondida em plena vista. Será algo relacionado a seu nome? Os títulos “Warrior”, “Curator” e “Watcher” finalmente se explicarão? Ou será que isso é esperar demais para apenas um especial?

orla brady doctor who

Além disso, já recebemos a confirmação da presença da atriz Orla Brady, de 52 anos e muito bem conservada,que será “alguém importante do passado do Doutor” – e provavelmente a dona da voz que diz “Trenzalore”. As nossas apostas são:

– Ela é a Rani
– Ela é a mãe do Doutor
– Ela é a mulher misteriosa que o Wilf vê em The End of Time
– Ela é a Romana III
– Ela é a Tasha Lem (esse é o nome da personagem segundo a divulgação, mas ate aí, tudo pode mudar. Pode até ser um anagrama)

Nesse momento, ninguém consegue pensar em alguém fora de Gallifrey. Sorry!

O jeito é esperar! Lembrando que, depois desse especial, a série só volta em agosto. Oh my (Time) Lord!

[ATUALIZADO]

Confira o pôster oficial do último episódio de Matt Smith, The Time of the Doctor + 4 imagens inéditas (clique para ampliar)!

0hA4HFB

5219013-high-doctor-who

5218987-high-doctor-who

5165768-high-doctor-who

5154395-high-doctor-who

5154382-high-doctor-who

5154369-high-doctor-who