Teorias do Doctor Who Brasil sobre The Day of the Doctor

É AMANHÃ! A apenas um dia do especial de 50 anos de Doctor Who, a equipe revela suas teorias para o episódio que estará em mais de 30 cidades em todo o Brasil, além da BBC HD e no download mais próximo na internet! Confira!

day-of-the-doctor-batch-b-25

Porque o John Hurt foi atrás da Rose Tyler? Qual é o papel dele nesse especial?
Thais: Quem disse que ele foi atrás dela? Acredito que o Moffat tenha inventado o “Doutor da Guerra” – ou ainda “Guerreiro” – pra preencher um gap da mitologia da série que o Davies não quis explicar. E como a Guerra do Tempo foi algo terrível, ele quis diferenciá-lo dos outros. Mas se a gente parar pra pensar, o Doutor mesmo já exterminou várias civilizações que não eram exatamente “boas” e “saudáveis”, então não sei qual a necessidade desse John Hurt aí. Ele é um PUTA ator, mas eu ainda preferia ver os Doutores da série clássica…

Freddy: E quem disse que o Guerreiro (vou chamá-lo assim daqui pra frente) que foi atrás da Rose? ELA que foi atrás dele! As teorias divergem bastante, mas uma coisa é certa, aquela Rose sabe muito. Tanto que, no último vídeo que vazou, do Guerreiro entrando naquele celeiro, que aparentemente é a casa dele, ela brota DO NADA! Minha teoria ANTES de ver esse vídeo era a seguinte:
Assim que o 8º regenerou no Guerreiro ele estava jovem, ou seja, ele ficou MUITO tempo nessa regeneração, e até onde tudo indica, Gallifrey ainda não estava trancada, então o Guerreiro saiu numa busca pelo próprio Doutor (Lembram do “I am looking for the Doctor”? Pois é…). Nessa busca ele vai pra Gallifrey, dá uma espiada na Matriz, e vê o próprio futuro, e no caso, Rose. Vê também que Rose, além de ser uma futura paixão é também uma arma foda que destruiu Daleks só de olhar pra eles, quando estava com a energia da TARDIS dentro dela (vulgo, Bad Wolf), e “Opa! Tá aí, essa menina pode ser meu trunfo na Guerra do Tempo!”, aí ele vai atrás dela no mundo de Pete e pega pra ser sua Companion/Arma de Guerra. Essa ERA minha teoria até ver o videozinho dela aparecendo do nada pra ele. Agora é o seguinte: aquela nem mesmo é a Rose! Bem, o corpo é da Rose, ok. Mas ela não passa de um vaso. Um receptáculo pra energia da TARDIS (que pode ou não ser a do 8º/Guerreiro, que se espatifou na queda da nave de Cass e ficou sem seu próprio vaso), que está procurando o Guerreiro, pra guiar ele pro destino fatídico dele de travar Gallifrey.

Ana Recalde: Pelo último vídeo, levamos a crer que é a Rose “Bad Wolf” que vai atrás do Hurt. O primeiro poster lançado também corrobora essa teoria onde está escrito Bad Wolf atrás. Pelo mini-episódio Night of the Doctor podemos ver que o Hurt é uma regeneração do oitavo, e que esteve lutando durante a Time War.

Anna Hartnell: E quem disse que ELE foi atrás dela? Pode ser o contrário — e é o que acho. Eu acho que ela é o Bad Wolf, não a Rose verdadeira.

Letícia: Acho que foi a personagem da Billie, quem quer que ela seja, que foi atrás dele…

doctor-who-the-last-day-7

É verdade que o especial vai ser a Guerra do Tempo?
Thais: Pois é, talvez nem seja. Talvez seja o “antes“, ou o “depois”. Ou “sobre”. Mas não necessariamente “durante”.

Freddy: Um momento da Guerra do Tempo sim, mas toda a plenitude de atrocidades que a Guerra do Tempo gerou, isso não. Em “The Night of The Doctor” vemos que o 8º já está todo estrupiado pela guerra, e Cass já tem medo dos Senhores do Tempo por conta da guerra… mas até aí, pode ser só um dos momentos da Guerra do Tempo, e não o estopim dela. Acho que o desenrolar do especial vai mostrar os momentos finais para o grande boom da Guerra do Tempo. Até porque, vamos combinar que em menos de 2 horas não dá pra abordar a Guerra do Tempo toda…

Ana Recalde: Não, será em 3 épocas diferentes, na Guerra do Tempo, na Inglaterra Elizabetana e pelo sneak peak do 11 e da Clara, também teremos nos dias atuais.

Anna Hartnell: Há de se pagar pra ver. Acho que sim, mas…

Letícia: Não sei… acho pouco tempo para abordar tudo da Guerra do tempo, então eles talvez dêem só uma pincelada nisso.

day-of-the-doctor-batch-b-3

A Rose Tyler é real? O que ela está fazendo no especial? Cadê a Martha, a Donna e a Amy?
Thais: Acho que ela não é real. Será que ela é a Tardis materializada em forma humana de novo? Raggedy clothes… ah, e acho péssimo não trazerem as outras de volta. Queria muito a Amy e a Donna interagindo! #gingerpower

Freddy: Martha – Tem chance de aparecer de leve, afinal a UNIT está envolvida em algum momento do especial.

Donna – Enquanto o cérebro dela estiver “trancado” ela nem tem como ajudar em alguma coisa, Se fosse possível (ou pelo menos JÁ FOSSE POSSÍVEL) ela seria uma adição ótima na história toda, mas INFELIZMENTE acho que ainda não é hora dela aparecer de novo… quem sabe com o 12º…
Amy – O especial vai envolver A MAIOR GUERRA DO TEMPO E ESPAÇO… Amy? Sério? Pra ser isca só se for…

Ana Recalde: A Rose está no outro universo, porém não conseguimos saber exatamente o que ela fez enquanto estava imbuída com o poder da TARDIS. Ela podia ver todo e espaço e tempo e viajar nele. Pelos trailers, olhos dourados e “it´s just the wolf”, podemos crer que é uma manifestação do poder da TARDIS com o formato e consciência da Rose, enquanto elas eram o Lobo Mau!

Anna Hartnell: Acho que a Rose é na verdade o Bad Wolf. E quanto às outras companions, acho que foi um processo de eliminação: pouco espaço, pouco tempo, corta quem dá!

Letícia: Só Moffat sabe…

day-of-the-doctor-batch-b-1

David Tennant é mesmo o 10º?
Thais: Ele pode ser o Doctor-Donna. Mas eu ainda acho que é o 10º mesmo.

Freddy: O 10º sem dúvida. Um 10º pós-Shakespeare’s Code e Pré-End of Time. E de cabelo boi-lambeu

Ana Recalde: Sim! 😀

Anna Hartnell: De novo, quem sabe?

Letícia: Sim, oras… ele disse que casou com a Rainha Elizabeth I, não disse? É ele sim.

dest-teorias

Como você acha que será a interação entre o 10º e o 11º?
Thais: Divertida!

Freddy: INFELIZMENTE eles parecem se dar super bem. Isso é uma das maiores decepções pra mim. Eu sempre imaginei o encontro deles como algo do tipo 2º e 3º, se odiando, discutindo a cada minuto, implicando com os maneirismos do outro… mas não, parece que eles são quase como melhores amigos. Agora, COMO um cara que ficou todo “Não quero ir embora”, “Regenerar quase como morrer e ser substituído por alguém que vai ficar saltitando no seu lugar” aceita tão bem seu substituto, eu não sei e não concordo.

Ana Recalde: Bom, pelas entrevistas dos atores, parece que vai ser divertida, leve e cheia de referências dos antigos encontros dos doutores. Pelo menos assim rezamos!

Anna Hartnell: Uma briguinha de egos básica.

Letícia: Wibbly-wobbly *O*

Doctor-Who-50th-Doctors-Kate-Stewart

Qual será o papel da “Brigadeira” e da Osgood?
Thais: Não gostei dessa Osgood – e ela tem algo a ver com Oswin? Já a Brigadeira tem todo o meu amor #sddsbrigadeiro

Freddy: A “Brigadeira” vai estar fazendo o que, eu acredito, seria o papel que Nicholas Cortney estaria fazendo se não tivesse falecido. Ela vai ser a força tática disso tudo, quem vai fornecer algum apoio cientifico na terra… Osgood parece ser o exemplo vivo da falta de criatividade para nomes alguém que se especializou em “Doutor”, vide o cachecol do 4º. Algo como uma conselheira científica sobre o antigo conselheiro científico da UNIT. O braço direito da Brigadeira, talvez…

Ana Recalde: Para que a UNIT está com um problema sério quando figuras misteriosas, que até pouco tempo eram pinturas, estão fugindo e (talvez) se materializando. Pelas fotos fica implícito que a UNIT praticamente sequestra o Doutor e o leva para analisar os fatos. Quem não lembra do Matt amando estar “voando” por Londres pendurado na TARDIS?

Anna Hartnell: A Brigadeira vai tentar pôr ordem no poleiro, se puxou alguma coisa do pai dela (e não vai conseguir…se puxou mesmo o pai dela).

Letícia: Fazer com que o Doutor se meta em encrencas descobertas pela UNIT.

580554_424601614308203_1311578700_n

Qual o papel da Rainha Elizabeth I?
Thais: Bom, ela já foi citada em The Shakespeare Code e The End of Time. Acho que finalmente vamos descobrir porque o Doutor é o inimigo mortal dela! Fora que é um agradinho pra família real, né?

Freddy: Acho que o papel de Elizabeth I vai ser até simples no final das contas. Ela vai servir mais pra situar a gente de ONDE exatamente em sua linha do tempo o 10o está. Meio que uma sinalização para “olha, esse é o Tennant de depois de shakespere’s code e antes de “end of time”. E é claro, fazer uma piadinha ou outra com o fato dele estar no love com ela e ter a Rose na trama…

Ana Recalde: Eu acho que a coisa será assim, Hurt viajando com a Rose Bad Wolf, 11 com a Clara e a Elizabeth seria companion do 10 nesse especial!! Será? 😉

Anna Hartnell: Companion da hora do 10º, a não ser que aconteça algo realmente surpreendente…

day-of-the-doctor-batch-b-6

Como Clara e Rose vão interagir?
Thais: Perto da Rose, a Clara fica tão sem graça, né? Mas espero que elas se deem bem!

Freddy: Bem, levando em conta que o 10º e o 11º vão se curtir tanto, tá arriscado elas virarem melhores amigas instantâneas também. Até porque, no caso delas, nem tem porque ter muita rixa. A Rose já conheceu uma pá de companion que veio depois dela, ia ser meio tosco que ela começasse a implicar com a Clara. Bem, isso SE aquela é a Rose mesmo…

Ana Recalde: Ainda não sabemos se a manifestação da Rose irá aparecer para todos que não o John Hurt. Então apenas podemos torcer, não temos informações sobre isso. Eu ainda acho que seja possível que ela apareça apenas para o 8.5 😛

Anna Hartnell: Tipo a ex e a atual? Se bem que não acho que seja mesmo a Rose, então complica.

Letícia: BFFs.

dest-planilha

Será que os Doutores clássicos vão aparecer?
Thais: TOMARA. SÉRIO. TOMARA.

Freddy: Bem, já vimos o 8º dar as caras, e tem todo esse frisson do DayOfTheFishDr… no mais, oro toda noite pra que isso aconteça.

Ana Recalde: Acredito que não, por ser uma história fechada e passada em 3 épocas apenas. Temos indícios que os clássicos apareceram em um especial paralelo, dirigido pelo (lindo!) Peter Davison.

Anna Hartnell: Adoraria!

Letícia: Ainda tenho uma pontinha de esperança que sim.

Christopher-Eccleston1

Será que Eccleston vai aparecer pra fazer a cena da regeneração com o John Hurt?
Thais: Se o Moffat fizer isso, ele vai se redimir pra sempre (e quando eu digo pra sempre, é só por algumas horas).

Freddy: TOMARA! Se tem algo que o fandom espera há anos é a cena de regeneração do 8º para o 9º… como nós tivemos esse “e meio” no percurso, acho que seria quase como um trabalho incompleto não mostrar o Guerreiro regenerando no 9º. Vamos torcer para que o ego de Eccleston não atrapalhe nisso no final das contas.

Ana Recalde: Bem que podia né? Mas nada indica que isso vá acontecer.

Anna Hartnell: Adoraria (2), mas acho que não.

Letícia: Isso eu não sei, mas que eu ainda espero vê-lo no especial eu espero…

the-night-of-the-doctor-03

Se o 8º Doutor morreu, então acabou o limite de 13 regenerações?
Thais: A verdade é que o roteirista pode usar zilhões de artifícios para mudar essa regra. Doctor Who é muito mais do que uma série de TV, ela é cultura britânica, faz um sucesso estrondoso no mundo inteiro – ouso dizer que esse é o melhor momento na história da série. Vocês realmente acham que a BBC vai querer tirá-la do ar? Pff.

Freddy: Sabe quando você está jogando um jogo de plataforma e você morre depois do checkpoint? Então, o que a Irmandade de Karn fez foi exatamente ligar o checkpoint do 8º quando ele morreu. O impacto da nave de Cass realmente matou o 8º e isso não tem dúvida. Foi uma porrada tão forte que não teve regeneração que desse conta. O que a irmandade fez foi revivê-lo, mas por uns 5 minutos só… o grande ponto é aquela poção marota que dão pra ele. Segundo elas, “a ciência de Senhor do Tempo é avançada aqui…”, tudo leva a crer que aquilo era um suco de regeneração… quase como uma chupeta na bateria do Doutor, ou algo do tipo.
Acho plausível que ele tenha recebido todo um pack novo de regenerações no processo.

Ana Recalde: Ará! Aí que está a parada introduzida pelo Moffat no mini The Night of the Doctor. Ali o Time Lord conhecido como Doutor morreu. Quem o reviveu foi aquele culto doido de mulheres, que lhe deu um elixir. Isso deixa no ar que ele não possui apenas as características de regeneração Time Lord, mas tem algo a mais correndo em suas veias!

Anna Hartnell: Ver “Sarah-Jane Adventures” (especial com a Jo Grant) para mais explicações nesse sentido.

Letícia: Nope, Moffat dará um jeito. Eu particularmente gostaria de ver o 12 meio malucão tentando arranjar um jeito de conseguir mais regenerações.

dest-peter-capaldi-carreira-doctor-who

Será que o Capaldi vai aparecer nesse episódio?
Thais: Acho que não. Espero que ele aparece só no especial de Natal – e de preferência que a regeneração seja no começo do episódio que eu quero ver logo o 12 em ação!

Freddy: Bem, a matriz tá lá em Gallifrey, nada custa eles irem dar uma olhada em como vai ser a próxima cara pra não rolar nenhuma surpresa desagradável 😉

Ana Recalde: Provavelmente só no episódio de Natal mesmo, porque a Jenna deu uma entrevista falando sobre a gravação da regeneração e disse que foi brutal!! Então só mesmo no Natal.

Anna Hartnell: Não, teremos que roer as unhas até 25/12. Provavelmente as unhas do pé, porque as das mãos já foram há tempos.

Letícia: Só Moffat sabe…

Considerações finais
Thais: Eu sei que o especial é o assunto mais falado do momento, mas tenho medo que nossas expectativas estejam altas demais. 75 minutos não é suficiente para falar sobre a Guerra do Tempo, e eu sempre achei que deveríamos ter os 11 Doutores, de alguma forma, nem que fosse um especial separado em 4 partes de uma hora cada. Mas tô indo de peito aberto, vamos ver o que nos espera!

Freddy: Espero mesmo que o especial surpreenda. Se Moffat continuar com a boa leva de surpresas que fez com “The Night of the Doctor” em “The Day of the Doctor” já tá ótimo! Espero também que com esse boom que a série teve aqui no Brasil, graças ao especial, as portas pros materiais oficiais se abram ainda mais! E lembrem-se, faltam só 18250 dias para o especial de 100 anos!

Letícia: BAD WOLF

spoiles_

É AMANHÃ! ARE YOU READY?