Recordando as season finales

Amanhã vai rolar o último episódio da sexta temporada, The Wedding of River Song. Temos certeza que será algo dramático, engraçado e grandioso tudo ao mesmo tempo, assim como os seus predecessores. Fizemos uma retrospectiva dos SF de todas as temporadas desde 2005!

1ª temporada – The Parting of the Ways
Contando com a presença incrível do Doctor 9 e Rose, o mistério de Bad Wolf finalmente foi resolvido. No fim das contas, era a Rose que carregava todo esse segredo, e ao olhar no coração da Tardis, ela pôde trazer todos de volta à vida, inclusive Jack Harkness. O problema é que o cérebro dela ia fritar todinho, e pra evitar isso, o Doctor deu aquele beijo lindo que todos agaurdavam. Own!

Ainda assim, nem mesmo o Doctor aguentou toda a energia da Tardis e foi obrigado a regenerar. E foi aí que conhecemos o lindo do Doctor 10!

 

2ª temporada – Doomsday
Daleks e Cybermen estavam presentes nesse episódio, que pôs fim à história de Rose Tyler na série – pelo menos até aquele momento! Também foi aqui que Tennant usou aquele óculos 3D que é coisa linda de Deus.

O Doctor precisou abrir o Vazio pra mandar os Daleks de volta, e bem, digamos que Rose não se segurou muito bem e ficou presa num universo paralelo, um final que não foi digno de sua importância na série. Depois ele teve que queimar um sol para conversar com ela, numa das cenas mais emocionantes da série.

3ª temporada – Last of the Time Lords
Depois que a Rose foi embora, o Doctor escolheu Martha Jones para viajar por aí pelo universo com ele. Com a ajuda de Jack Harkness, todos eles tiveram que dar um jeito no Master, que se tornou Primeiro Ministro Britânico. No fim, a própria mulher do Master mata o cara, para o desespero do Doctor. O Jack vai-se embora continuar seu trabalho em Torchwood e revela que é chamado de The Face of Boe.

Martha estudou muito para ser médica e não vai abandonar o sonho agora. Depois de ser tratada como estepe por 13 episódios e salvar o universo, ela decide ir embora.

4ª temporada – Journey’s End
Esse é aquele episódio lindo que reuniu toda a galere da era Russell T. Davies. Rose, Martha e Donna estavam por lá, além de Sarah Jane, e mais uma vez ajudaram o Doctor a salvar o universo dos Daleks. Para isso, Donna teve que transformar a mão do Doctor em Doctor-Donna, e ela teve que esquecer tudinho que viveu com ele e viver uma vida absolutamente normal na Terra. Sacanagem. Martha vai com Jack Harkness para Torchwood e Rose volta ao universo paralelo para viver com Doctor-Donna. Sarah Jane volta para ficar com seu filho, e o Doctor mais uma vez fica sozinho.

5ª temporada – The Big Bang
A primeira season finale de Steven Moffat foi bem diferente das anteriores. Agora ele já havia regenerado para o Doctor 11 e encontrado uma nova companion, Amy Pond. Esse episódio criou diversos paradoxos com o encontro do Doctor e da Amy do passado e do futuro, além das presenças de Rory e River Song para dar um reboot no universo. Os inimigos da vez eram todos reunidos para acabar com o Doctor, colocando-o na Pandorica. No final, Amy e Rory casam e o Doctor se diverte na festinha, provando que nem todo final de temporada precisa ser triste e cheio de despedidas dramáticas.

Um diálogo entre o Doctor e a River podem dar uma pista do que pode rolar na SF da sexta temporada.


(esse é um fanvideo, então atente para o começo e o final, onde fica o diálogo que realmente importa)

Agora é só aguardar até amanhã para mais uma season finale! =D