Mais detalhes de The Wedding of River Song

Faltando apenas dois episódios para o final da sexta temporada de Doctor Who, temos muito mais perguntas do que respostas. Centenas de informações já foram divulgadas sobre o episódio final, e você vê todas elas aqui!

Sinopse oficial:

Londres, 22 de abril de 2011. Prédios elevados, brilhantes e imponentes sob um perfeito céu azul, e a vida acontecendo nas calçadas embaixo. E carruagens romanas dirigindo pelas ruas. E um bonde vitoriano anda pela sua linha… espera, é como se fosse uma cidade de ficção científica, mas com romanos e bondes? E balões de ar quente? E pterodáctilos? E Charles Dickens no programa BBC Breakfast! Algo está errado…

Em Buckingham, às 5:02 da tarde, O imperador romano Winston Churchill requer que seu profeta seja recolhido de sua Torre. Grisalho, despenteado, mais velho, mais cansado, mas inequivocamente – é o Doctor. “Tick tock faz o relógio”, Winston diz a ele, “mas eles não fazem, não é? Os relógios nunca fazem tick tock”. É sempre 5:02 da tarde. Toda a história está acontecendo ao mesmo tempo. “O que aconteceu com o tempo?”, pergunta Winston. A resposta parece ser uma mulher…

O Radio Times conseguiu detalhes do episódio:

– Minis suspensos por balões de ar; pterodáctilos atacando crianças, um trem com estilo Magritte emerge do prédio Gherkin em Londres

– Charles Dickes discutindo A Christmas Carol no programa BBC Breakfast

– Winston Churchill é nomeado César na Londres atual e o Doctor cambaleando como um apóstolo barbudo

– “Algo aconteceu com o tempo”, diz Winnie. É como “toda a história estivesse acontecendo de uma vez”. A data é 5:02 do dia 22 de abril, e foi assim enquanto todos conseguem se lembrar. Será que o Time Lord pode fazer algo para consertar, ou foi ele mesmo que causou isso?

– Nos leva do volta aos eventos de The Impossible Astronaut e a morte do Doctor no Lago Silencio em Utah, mas esse momento é um pivô e não o final de tudo, pois o final de Moffat é uma enxurrada de imagens bizarras que continua se desenrolando adiante.

– Pontas soltas são amarradas, e mais importante, a série e seus heróis são reposicionados a partir da visão de Moffat

– Coisas para se procurar: pirâmides, pontos fixos no tempo, inferno de salto alto, o homem que morre de novo e de novo, um telefonema com notícias bombásticas, um uso diferente da gravata borboleta, vários tampões de olho e um lapso da grmática quando River fala sobre “teorias sobre eu e você”

– Também há um tipo de resposta para a “questão mais antiga do universo”. É algo do qual o Doctor vem fugindo por toda sua vida

E MAIS! Um pedacinho de diálogo!

DORIUM: Nos campos de Trenzalore, na queda do décimo primeiro, quando nenhuma criatura viva deve falar mentiras ou dar respostas erradas, uma questão será perguntada. Uma questão que nunca, nunca deve ser respondida.

THE DOCTOR: O Silêncio vai cair quando a pergunta for perguntada…

DORIUM: “O Silêncio deve cair” seria uma tradução melhor. O Silêncio está determinado de que a questão nunca deve ser respondida. O Doctor nunca deve chegar a Trenzalore.

THE DOCTOR:  Eu não entendo, o que isso tem a ver comigo?”

DORIUM: A primeira questão. A questão mais antiga do universo, escondida bem à vista. Você quer saber qual é?

THE DOCTOR: Sim!

DORIUM: Tem certeza?

E VOCÊ LEVA INTEIRAMENTE GRÁTIS mais algumas dicas!

Tem uma cerimônia de casamento, tipo

Amy e Rory voltam a se reunir com o Doctor

O Silurian Malohkeh está de volta (Richard Hope)

O alien que usa um tapa-olho e que está jogando xadrez é o filho de um futuro viking

Tem uma sequência de batalha próximo do fim

Outra revelação enorme sobre a River

E River tem uma revelação enorme sobre o Doctor

Algumas locações: Buckingham, Egito antigo, docas da baía de Calisto, Os pits de xadrez de Vegas 12, The Labyrinth of Skulls, Lago Silencio

É, parece que o negócio vai ser bom!