Confirmado pela BBC: 12ª temporada de Doctor Who apenas em 2020

A BBC confirmou na noite de ontem, após o finale da 11ª temporada, que a série retornará apenas em 2020.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Jodie Whittaker confirmou sua volta para a 12ª Temporada de Doctor Who: “Mal posso esperar para voltar ao trabalho! É um papel incrível, e tem sido uma jornada extraordinária. Ainda não estou preparada para passar a tocha”.

Além disso, Bradley Walsh retornará como Graham, Mandip Gill como Yasmin e Tosin Cole como Ryan. Ou seja, o Time Tardis será mantido na íntegra!

Chris Chibnall declarou que: “Lá vamos nós mais uma vez! Nunca paramos, na verdade. Jodie e seus amigos conquistaram o coração das famílias pelo país, e estamos ocupados com mais aventuras da 13ª Doutora. Adoramos fazer a série e estamos felizes com a resposta do público. Mal podemos esperar para trazer mais sustos, mais monstros e mais Bradley Walsh, Mandip Gill e Tosin Cole para a BBC One. Brilhante!”

Charlotte Moore, Diretora de Conteúdo, acrescentou: “Estamos felizes da Doutora e seus amigos estarem voltando a encantar o público em 2020. Sei que Chris e sua equipe já estão trabalhando em novas aventuras incríveis. Enquanto isso, temos um episódio especial no Ano Novo para todos curtirem”.

[ATUALIZADO] Lizo Mzimba, correspondente de entretenimento da BBC, justificou a decisão da emissora. “Houve um reconhecimento de que os fãs queriam uma temporada nova a cada ano, porém Doctor Who tem uma necessidade complexa e única de condições de filmagens e um período de pós-produção longo”.

Ele ainda acrescentou que o especial de Ano Novo foi planejado de forma que o ano de 2019 “não seja totalmente livre de Doctor Who”.

E aí, todo mundo preparado pra enfrentar um ano inteirinho sem a Jodie? Aguenta, coração whoviano!

Doctor Who Brasil no Apoia.se