BBC anuncia saída de Jodie Whittaker e Chris Chibnall em 2022

A BBC anunciou na manhã desta quinta-feira a saída de Jodie Whittaker e de Chris Chibnall em 2022.

Segundo a emissora, a 13ª temporada terá 6 episódios ainda este ano, em 2021.

Em 2022, o combinado era ter 2 especiais. Agora, a BBC acrescentou mais um especial, formando um trio. O último será um longa metragem para coincidir com o centenário da BBC e vai ao ar no 2º semestre. Esse será o especial com a última participação da Jodie e Chibs como showrunner. Em resumo, teremos mais 9 aventuras de Jodie Whittaker em tela.

Chris Chibnall disse que:

“Jodie e eu fizemos um pacto de três anos no início desta jornada. Agora que terminamos, vamos entregar as chaves da Tardis. A Doutora icônica e magnífica de Jodie superou todas as nossas expectativas. Ela foi uma atriz de ouro, bancando a responsabilidade de ser a primeira Doutora com estilo, força, calor, generosidade e humor. Ela capturou a imginação do público e continua a inspirar ao redor do mundo e todos da produção. Não consigo pensar em trabalhar com uma Doutora mais inspiradora – e por isso, não vou!

Para mim, liderar esse grupo foi divertido, uma das maiores alegrias de minha carreira. Estou orgulhoso de todos e de nossas histórias. Finalizar tudo isso com um especial a mais, após a pandemia ter desafiado nossos planos, é um ótimo bônus. O clímax da história da 13ª Doutora será durante as celebrações dos 100 anos da BBC.

Desejo a nossos sucessores – seja lá quem a BBC e a BBC Studios escolham – muita diversão. Eles vão adorar!”

Jodie acrescentou:

“Em 2017 eu abri uma caixa de presentes de sapatos de tamanho 13. Eu não sabia que teria aventuras incríveis, mundos e maravilhas que eu viveria. Meu coração é cheio de amor por esta série, pela equipe, pelos fãs e pelo que tudo isso trouxe para a minha vida. E não consigo agradecer o suficiente a Chris por ter me confiado essas histórias maravilhosas. Sabíamos que queríamos trilhar esse caminho lado a lado e passar o bastão juntos. Aqui estamos, a semanas de finalizar o melhor trabalho que eu já tive. Não consigo expressar o que esse papel significou pra mim. Carregarei a Doutora e essas lições para sempre.

Sei que mudanças são assustadoras e ninguém sabe o que vem aí. É por isso que continuamos buscando. Viajem com esperança. O universo vai te surpreender. Constantemente.”

Piers Morgan, chefe da BBC Drama:

“Nos últimos 4 anos, Chris e Jodie escreveram a história de Doctor Who e seu tempo no programa ficou gravada para sempre em nossas memórias. De Rosa Parks a Ascension of the Cybermen, Chris e Jodie ofereceram alguns dos momentos mais emocionantes da série, e mal podemos esperar pelo que vem por aí no 2º semestre. A aventura final de Jodie será em 2022 no centenário da BBC e será um especial para não esquecer. Quero agradecer aos dois pelo excelente trabalho.”

Assista ao trailer da 13ª temporada de Doctor Who divulgado na San Diego Comic Con 2021!