Conheça as artes de Doctor Who por Paul Hanley!

Bom dia/boa tarde/boa noite, amantes de desenhos!

Pra todos que passam horas caçando fanarts de Doctor Who pela internet, provavelmente vocês já caíram em alguma das incríveis artes do ilustrador Paul Hanley.

8-Doutor-(A-Filme)-Doctor-Who-Paul-Hanley 8-Doutor-(B-Dark-Eyes)-Doctor-Who-Paul-Hanley 8-Doutor-(C-Night-of-the-Doctor)-Doctor-Who-Paul-Hanley
(As três versões do Oitavo Doutor, em suas aparições no filme, em Dark Eyes e Night of the Doctor)

Natural de Austin, Texas, Hanley faz vários trabalhos para a IDW, onde ironicamente apesar de ser muito fã de Doctor Who, nunca desenhou para as HQs que saiam pela empresa enquanto a licença ainda estava lá (de 2007 a 2013), no entanto, é responsável por ilustrar outra franquia gigante, o rei dos monstros, Godzilla.
Contudo, isso nunca impediu Paul de desenhar sua série favorita só pela paixão, e graças a isso a internet ganhou algumas obras primas, que vocês podem ver em nossa galeria aqui embaixo.

Seu lado fã é tão forte que no ano passado pra cá ele vem postando em seu Tumblr pessoal desenhos que ele faz só dos companions (e ajudantes ocasionais), abordando não só os da série de TV mas também de todo e qualquer mídia de universo expandido!

Provavelmente uma das coisas mais marcantes do trabalho de Hanley é o carinho que ele tem com os Doutores non-canon de Doctor Who. Artes desse lado da mitologia da série são bem escassas, mas ele dedica parte de seu talento a isso.

E sendo o grande fã que ele é,  suas apostas de quem seria o próximo Doutor na época da saída de Matt Smith, em 2013 também apareceram, só que diferente da maioria ele ilustrou as suas! A lista conta atores e atrizes incríveis, como Bill Nighy, Ruth Wilson, Jamie Murray e por aí vai…

De 2014 para cá, a licença de Doctor Who passou da IDW para a Titan Comics, e para nossa felicidade (e de Hanley), ele já foi convidado para fazer capas de edições limitadas das primeiras edições de “Doctor Who: The Tenth Doctor” e “Doctor Who: The Eleventh Doctor”. Esse trabalho inclusive, já foi até prestigiado por Sylvester McCoy, Karen Gillan e Billie Piper!

Além das artes nas capas da Titan, Hanley já foi chamado para fazer algumas das artes do jogo Doctor Who Legacy e para ilustrar as capas da quarte temporada de audiodramas de Iris Wildthyme, da Big Finish. Os áudios contam a história da personagem homônima, interpretada por ninguém menos que Katy Manning (a Jo Grant, companion do 3º Doutor)! Esse cara é uma máquina!

Toda a trajetória do artista, desde desenhar só por diversão até ser chamado para trabalhar com produtos oficiais de Doctor Who, só mostra como o poder do fã é realmente forte, e que com um pouco de esforço, todo mundo tem chance de chegar lá!

Por incrível que pareça, esses não são todos os desenhos do artista, então fica a dica para todo mundo seguir ele por todas as redes sociais afora para acompanhar os futuros trabalhos 😉

Ah, e claro, fala pra gente o que você achou das artes, quais suas favoritas, quais você queria emolduradas nas paredes da sua casa, etc etc etc, aqui nos comentários 😀

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who