Fechando com chave de ouro, Neil Gaiman escreve a último livro em comemoração dos 50 anos

2cjz00je0az1000
Que 2013 foi um ano cheio de coisas especiais para nossa amada série, nós já sabemos. Vamos ter o especial nos cinemas do mundo inteiro (eu sei que muitos não conseguiram ingresso, mas continuamos tentando liberar mais salas), o filme para TV especial sobre a criação da série, audio books e claro, os livros contado uma pequena história de cada doutor.
Tivemos muitos autores ilustres, mas não tinha como fechar essa série melhor, com Neil Gaiman!
O nome é Nothing O´Clock, com a seguinte sinopse:
Milhares de anos atrás, os Time Lords criaram uma Prisão para o Kin. Eles a fizeram absolutamente inexpugnável e inacessível. Enquanto os Time Lords existiam o Kin estariam presos para sempre e o universo estaria a salvo. Eles se planejaram para tudo… tudo, isso é, sem contar com a Guerra do Tempo e a queda de Gallifrey. Agora o Kin estão livres de novo e existe apenas um Time Lord no universo que pode pará-los!
Abaixo a versão em inglês pra me corrigirem aí se errei em alguma coisa:
Thousands of years ago, Time Lords built a Prison for the Kin. They made it utterly impregnable and unreachable. As long as Time Lords existed, the Kin would be trapped forever and the universe would be safe. They had planned for everything… everything, that is, other than the Time War and the fall of Gallifrey. Now the Kin are free again and there’s only one Time Lord left in the universe who can stop them!
Gaiman aproveitou para introduzir um novo vilão, The Kin! Ele disse que espera que os leitores gostem e tenham pesadelos com eles. Conhecendo-o bem, como conheço, não duvido nada. A aventura será com o 11º doutor e Amy Pond, ainda solteira.
Neil Gaiman escreveu 2 episódios para DW até hoje: o perfeito The Doctor´s Wife e Nightmare in Silver, mais recente e já com a Clara Oswald como companion.
neilgaiman
Além desses fantásticos episódios, Neil Gaiman já escreveu muita coisa boa, mas boa mesmo. Como a série de quadrinhos Sandman e 1602; livros como Deuses Americanos e Coraline; filmes como Mirror Mask e Beowulf, enfim… deu pra sacar que o cara é bom, né?
Não espero nada menos que um livro que vá me deixar sem dormir por pelo menos um mês!
O lançamento será dia 21 de Novembro 😉
Nota do autora: Só eu achei essa sinopse melhor que do especial, The Day of the Doctor?
Nota da autora 2: Olha, compensa seguir o Tumblr do Gaiman, além de ser whovian assumido, ainda responde as perguntas do pessoal e fala coisas muito fodas. Por exemplo, essa teoria aqui sobre The Corsair e sobre Peter Capaldi! Além de ser uma dos escritores que mais falou sobre um Doctor mulher! #polêmica