Desde o anúncio de que Jodie Whittaker será a 13ª Doutora em Doctor Who, nas mãos do novo showrunner Chris Chibnall, a notícia foi recebida com entusiasmo por alguns, porém com uma grande dose de reclamação por parte da audiência.
Assim, a BBC decidiu soltar uma nota oficial, direcionada para quem não ficou contente com a decisão.
“Desde que o 1º Doutor regenerou, em 1966, o conceito do Doutor como sendo um ser em constante evolução tem sido central para o programa. A entrada constante de novas ideias e novas vozes, no elenco, roteiro e produção, sempre foi essencial para a longevidade da série.
O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey, e foi estabelecido no programa que Senhores do Tempo podem trocar de gênero.
Como o Controller da BBC Drama disse, Jodie não é apenas uma atriz talentosa, como também tem uma visão corajosa e brilhante para sua Doutora. Ela foi muito bem no teste, tanto em termos técnicos, como em sua poderosa força de vida feminina que ela traz ao papel. Ela está destinada a ser uma Doutora absolutamente icônica.
Esperamos que o público desfrute do que preparamos para a continuação da história”.
Veja o original em inglês aqui.
Como já nos manifestamos quanto à questão, a notícia foi muito bem recebida pelos membros do Doctor Who Brasil. Estamos recepcionando a nova Doutora de braços abertos, ansiosos pela sua estreia no especial de Natal e na 11ª temporada em 2018.