Conheça os roteiristas e diretores da 12ª temporada de Doctor Who

Diretamente do release da BBC:

Com a 13ª Doutora, interpretada por Jodie Whittaker, e seus amigos retornando em breve às nossas telas, a próxima temporada está pronta para receber um emocionante grupo de antigos e novos diretores e roteiristas. No Brasil, Doctor Who estará disponível, com exclusividade, no Globoplay.

Três novas escritoras embarcaram na TARDIS para a 12a temporada: Nina Metivier, Maxine Alderton e Charlene James. Também unindo-se à família e estreando em 2020, estão quatro novos diretores, prontos para viajar pelo espaço e pelo tempo: Nida Manzoor, Emma Sullivan, Jamie Magnus Stone e Lee Haven Jones.

Além disso, três roteiristas da temporada 11 estão de volta: Vinay Patel (episódio:Demons of The Punjab), Ed Hime (episódio: It Takes You Away) e Pete McTighe (episódio Kerblam!)

Chris Chibnall (Showrunner de Doctor Who) afirma: “Estamos empolgados com o fato de Doctor Who continuar atraindo alguns dos talentos mais empolgantes e dinâmicos da televisão.  Juntamente com as pessoas que retornam, estamos animados em receber novos membros na família Doctor Who. A equipe da série está completa com os escritores e diretores mais brilhantes da televisão britânica: adoramos trabalhar com eles e mal podemos esperar para mostrar as coisas explosivas que eles criaram! ”.

NOTA AOS EDITORES

Jodie Whittaker retorna como décimo-terceiro Doctor em 2020, quando a série Doctor Who faz seu retorno explosivo às telas para outra série de aventuras emocionantes. Mandip Gill, Bradley Walsh e Tosin Cole irão retornar aos seus papéis ao lado de um emocionante time de artistas convidados, a ser anunciado em breve.

DIRETORES:

  • Depois de se formar na Escola Nacional de Cinema e Televisão, Emma Sullivan foi indicada como uma das “Estrelas do Amanhã” da Screen International. Seu curta-metragem, After Tomorrow, também foi indicado para uma Palma de Ouro no 62º Festival de Cannes e ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival de Cinema de Edimburgo em 2009. Ela também dirigiu os dramas aclamados pela crítica, Call the Midwife e Silent Witness.

  • Nida Manzoor foi indicada pela Broadcast Magazine na categoria “Hot Shots” em 2015. Desde então, ela dirigiu a comédia dramática da BBC Enterprice e recebeu recentemente uma indicação ao RTS por seu trabalho. Atualmente, Nida também está escrevendo e dirigindo uma série original de comédia musical para o Channel 4, chamada Lady Parts.

  • Jamie Magnus Stone é um diretor de cinema e animador que se formou na Escola Nacional de Cinema e Televisão. Jamie criou e dirigiu o curta Orbit Ever After, indicado ao BAFTA, e outros de seus trabalhos recentes incluem Tripped e The Last Dragon Slayer.

  • Lee Haven Jones passou a dirigir vários episódios de dramas de sucesso, incluindo The Bay, Vera e Shetland. Lee ganhou dois BAFTA galeses por seu trabalho como diretor e seu primeiro longa-metragem, Gwledd/Feast, vai estrear no final de 2020.

ESCRITORES

  • Nina Metivier é cocriadora e coroteirista da série adolescente de suspense The A List (BBC / Netflix). Também produziu e escreveu a série de TV ganhadora do BAFTA Dixi.
  • Maxine Alderton escreveu a série The Worst Witch, para CBBC, e a série Emmerdale, da ITV. Ganhou um prêmio Yorkshire RTS de Melhor Roteirista por um episódio solo especial sobre demência e foi indicada duas vezes para o Writers ‘Guild Award.
  • Charlene James já escreveu para o programa de TV A Discovery of Witches, bem como a peça de teatro premiada Cuttin ‘It.

  • Pete McTighe é o roteirista original de Wentworth, drama sobre uma prisão feminina exibido em todo mundo via Netflix. Atualmente, é Produtor Executivo e escritor da segunda temporada de A Discovery Of Witches, para Sky/AMC/BadWolf.

  • Ed Hime foi indicado ao Craft BAFTA por seu primeiro episódio da série Skins e ganhou o Prix Italia por sua peça de rádio The Incomplete Recorded Works of a Dead Body.

  • A estréia na televisão de Vinay Patel, o filme Murdered By My Father, ganhou o Prêmio da Royal Television Society de 2016 de Melhor Drama e foi indicada para três BAFTAs.

É, parece que finalmente estamos começando a receber notícias da série. Em 23 de Novembro, teremos mais um anúncio da emissora – será um teaser trailer? Ou um trailer completo? Vamos esperar pra ver!