The Time War 2 – Nova história da Big Finish traz mais guerra do tempo, vilões clássicos e novo logo!

Bom dia/boa tarde/boa noite, você que também ama uma boa história!

Como todo mundo sabe, a Big Finish sempre traz coisa boa pra aumentar ainda mais o universo de Doctor Who… E hoje não foi diferente, quando, mais cedo, foram divulgadas as informações de The Time War 2!

Seguindo as aventuras de Paul McGann como 8º Doutor na última grande Guerra do Tempo, novamente temos Bliss, a companion vivida por Rakhee Thakrar e a Jacqueline Pearce como a senhora do tempo Ollistra.

 

O que vem por aí?

Como se uma aventura inteira na Guerra do Tempo já não fosse bom o suficiente, The Time War 2 tem dois pontos altos.

O primeiro deles é a volta dos Ogrons, vilões da Série Clássica que sempre acabam ficando meio de escanteio no meio de todos os vilões da série. A raça apareceu originalmente lá em 1972, quando ainda tínhamos Jon Pertwee como 3º Doutor, em Day of the Daleks. E depois em Carnival of Monsters e Frontier in Space, em 1973, e apareceram apenas duas vezes na Big Finish, em Return of the Daleks e The Romance of Crime, também como em alguns livros e quadrinhos.

De todas as vezes que aparecem, em sua maioria eles estão associados aos Daleks em algum momento. E levando em conta todo o setting da Guerra do Tempo provavelmente veremos isso acontecendo novamente.

Já o segundo ponto vem na forma do Doze, interpretada pela atriz Julia McKenzie. O que tem de tão interessante nisso, você se pergunta? Bem, na série Doom Coalition,do 8º Doutor, fomos apresentados ao vilão Onze (Mark Bonnar), um senhor do tempo que, como seu próprio nome indica, está em seu 11º corpo, e que retem traços de todas as 10 versões anteriores, entrando em momentos quase esquizofrênicos no meio de suas ações nas histórias quando ele oscila entre todas as personalidades.

Você já deve ter sacado o que vem por aí, não? Pois bem, a Doze será a mais nova face do vilão (agora vilã)! Mostrando aí novamente uma regeneração de um gallifreyano, que até então tinha um corpo masculino, em um corpo feminino (e de quebra, de um corpo relativamente jovem em um corpo mais velho).

(As duas faces mais recentes do vilão)

Em relação a datas, a coleção será será lançada em julho de 2018 e contém as seguintes histórias:

Lords of Terror por Jonathan Morris
Planet of the Ogrons por Guy Adams
In the Garden of Death por Guy Adams
Jonah por Timothy X Atack

A pré-venda no site da Big Finish já está está com o preço de US $32.65 na versão física e US $20 na digital. A arte de capa ficou por conta de Tom Webster. Confira a arte com e sem texto

 

 

E essa mudança de logo?

O elefante na sala é o uso do logo novo da série no material da Big Finish. Mercadologicamente falando a decisão é até compreensível para tentar alinhar a marca em todos seus materiais licenciados. No caso da Titan Comics, as HQs mais recentes já estão saindo com o logo novo. A dúvida em relação a isso acontecem em tudo da Big Finish apareceu justamente quando revelaram a capa de The Time War 2. Isso iria se tornar algo fixo ou só para esses releases de começões especiais? A resposta nós tivemos hoje mesmo com a divulgação da primeira capa do main range que terá o novo logo. Será o Iron Bright, com a presença de Colin Baker e que será lançado em junho. Dentro do CD do audiodrama, há uma capa reversível com uma outra versão, dessa vez com o logo do Doutor da vez. Muito provavelmente essa será a prática à partir de agora. Uma capa “lado A” com a logo atual da marca Doctor Who, e uma capa “lado B” com a versão do logo referente àquele Doutor em específico (tubos de neon <3 <3)

  

 

Mas e aí, o que vocês acharam de The Time War 2? Ansiosos? E a ideia de utilizar o novo logo da série nas capas dos audiodramas? Você é contra ou a favor? Conta pra gente nos comentários!