Rumor: 11ª temporada pode ser exibida aos domingos

Já estamos em fevereiro, mas ainda não temos muitas informações sobre a 11ª temporada de Doctor Who. A BBC tem mantido tudo em segredo para não estragar a surpresa da nova temporada, que estreia no 2º semestre com a nova Doutora Jodie Whittaker e o novo showrunner, Chris Chibnall.

Mas nesta semana, o jornal The Mirror publicou um artigo com um rumor interessante: Doctor Who deixaria de ser exibida aos sábados, como já é tradição, e passaria a ser exibida aos domingos.

 

 

Em praticamente toda a série, a exibição era aos sábados, com algumas mudanças ao longo das décadas – mas a BBC sempre acabou retornando-a à sua posição original.

Durante toda a série moderna, Doctor Who continuou sendo aos sábados – porém, o grande problema é que ultimamente ela não teve um horário fixo. Isso porque o programa que o antecede, Strictly Come Dancing, acaba “empurrando” Doctor Who para ser exibido cada vez mais tarde. A BBC acredita que isso fez com que os mais jovens deixassem de assistir a série, o que ocasionou na perda de números de audiência ao longo dos anos.

Assim, se a série for exibida no domingo, ela poderia passar em um horário mais cedo, para que todos pudessem assistir.

Conta pra gente: você gostaria que Doctor Who fosse exibida aos domingos? Ou já se acostumou com os sábados? Deixa aí sua opinião nos comentários!