[10ª temporada] Moffat: trailer após 1º episódio vai “derreter seu cérebro”

Peter Capaldi, Pearl Mackie e Matt Lucas participaram hoje de um evento da BBC para jornalistas e convidados com a exibição do primeiro episódio da 10ª temporada de Doctor Who.

O showrunner Steven Moffat avisou, no início da sessão, para as pessoas fecharem os olhos durante o trailer que seria exibido logo após o episódio.

“Isso é um aviso. Algumas pessoas não gostam de spoilers, e outras adoram – e todo mundo me odeia, independentemente de tudo isso. Essa é minha última tentativa de evitar o ódio.

Ele continuou, dizendo que:

“No fim do episódio tem um novo trailer incrível de Doctor Who… no fim do trailer, tem um spoiler gigante, que vai derreter seus cérebros. Mas eu prometo, é melhor não saberem, pois por mais que seja incrível, vai ser mais incrível ainda daqui a algumas semanas. Estamos dando essa opção, nesse jeito ridículo…

“Haverá um aviso e um countdown para o spoiler, e um aviso de ‘pisque agora’. Nessa hora, fechem os olhos e esperem até ouvir o barulho do cliffhanger, a experiência será melhor daqui a algumas semanas. Esse trailer será exibido na BBC One em 15 de abril, logo depois do episódio. E é claro, quero que tenham a mesma opção de fecharem os olhos que os jornalistas tiveram aqui hoje à noite (embora, como todos os jornalistas, nenhum de vocês irá fazer).

*pausa para todo mundo surtar*

Mas não foi só isso que rolou no evento. O ator Peter Capaldi admitiu que está triste de deixar o papel#FicaCapaldão!

“É maravilhoso acordar e pensar ‘ainda sou o Doctor Who’ e bater nos monstros e passar o dia assim. As pessoas não veem o Peter – e sim o Doutor – e ele ganha mais sorrisos do que eu. Será triste dizer adeus a ele”. – Peter Capaldi

Quanto ao seu sucessor, ele disse que:

“É um ótimo papel, e eles vão fazer – se já não fizeram – uma escolha incrível, seja homem ou mulher”.

Uma das atrizes que vem sendo apontada para o papel é Phoebe Waller-Bridge.

Steven Moffat também disse que ficou surpreso com o “espanto” em relação à sexualidade de Bill.

“Não queremos nenhum tipo de aplauso ou tapinha nas costas. É o mínimo de representação que deve ser haver na TV. A resposta correta deveria ser: ‘por que demorou tanto?'” – Steven Moffat

Ele ainda acrescentou que “é importante não fazer tanto alarde em um programa para crianças que se comunica diretamente com elas. Você não quer que as crianças que se acham chatas e normais e que gostam do próprio sexo se sintam especiais. Não é o trabalho de vocês assustarem as crianças – e sim o meu!”

Moff revelou que Pearl Mackie foi a primeira atriz que eles testaram para Bill. Ele disse: “Você não estava nervosa na audição”, e ela respondeu “eu estava atuando!”.

Tá chegando a hora! A 10ª temporada de Doctor Who estreia em 15 de abril na BBC One e 16 de abril no SyFy Brasil! \o/