[10ª Temporada] “Bill é gay e está muito confortável com isso” diz Pearl Mackie

Bom dia/boa tarde/boa noite, você que a cada notícia sobre fica mais ansioso pela 10ª temporada!

Em entrevista para a BBC, Pearl Mackie confirmou que Bill, a nova companion do 12º Doutor, será abertamente gay!

“É, Bill é gay. Isso não deveria gerar tanto alarde em pleno século 21. Já tava na hora, sabe? Representatividade é importante, em especial em um programa alcance mundial.”

Doctor Who sempre foi pioneiro em relação a representatividade. Vale lembrar que, o que torna Bill a pioneira é que ela é a primeira companion fixa a ser abertamente gay. Tendo em vista que o casal Vastra e Jenny são companions recorrentes, e tanto River Song e Clara Oswald são personagens Bisexuais. Enquanto Jack Harkness é Ominisexual (O Capitão ama tudo e todos de todas as formas possíveis, e todos sabemos disso).

De acordo com a BBC, a sexualidade de Bill vai ser confirmada logo no primeiro episódio. Mais precisamente na segunda linha de diálogo da personagem.

“É importante deixar claro que pessoas são gays, que pessoas são negras… E tem alienígenas na terra. É bom ficar de olho neles também”, continua Pearl.

“Eu lembro do impacto de como é ser uma criança e não ver pessoas parecidas com você nos programas de TV. Por essas e outras que eu acho o assunto importante.
(…) Ser gay não é o principal traço que define a personagem. É algo que faz parte dela como individuo, e ela está muito confortável com isso”.

https://www.youtube.com/watch?v=DpfDP_AnFsM

Lembrando que a 10ª temporada estreia dia 15 de Abril na BBC One e 16 de Abril, legendado, no Syfy!

E aí, o que acharam? Doctor Who vai ficando mais velho e com o passar dos anos continua mantendo sua tradição de quebrar tabus e isso é maravilhoso! O que achou da confirmação da orientação sexual da personagem? Fala pra gente nos comentários! 😉