[1º de Abril] POLÊMICA: Steven Moffat anuncia saída de Doctor Who!

dest-steven-moffat-sai-de-doctor-who

O momento que muita gente esperava (ou muita gente temia!) finalmente chegou! Steven Moffat, o atual showrunner de Doctor Who e Sherlock, declarou que vai se afastar da nossa série favorita para focar em outros projetos. Atualmente, Doctor Who está em processo de filmagens da 9ª temporada com Peter Capaldi, Jenna Coleman e Michelle Gomez, e Sherlock prepara sua 4ª temporada com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Em entrevista à Doctor Who Magazine, Moff declarou que

todos sabíamos que esse momento ia chegar. Cuidar de duas séries é um desafio que eu venho mantendo há anos, e uma delas sempre acaba saindo prejudicada. Tive mais certeza ainda de meu afastamento quando [Mark] Gatiss chegou com o novo projeto de League of Gentlemen, me convidando para co-produzir a seu lado.*

*no original: We all knew this moment would come. Taking over two series is a challenge I’ve been keeping for years, and eventually one of them would be jeopardized. But what gave me the confidence to step away was when [Mark] Gatiss came up with the new project for the League of Gentlemen, asking me to co-produce it.

Steven Moffat e Mark Gatiss: vários projetos em conjunto
Steven Moffat e Mark Gatiss: vários projetos em conjunto

Para quem não sabe, League of Gentlemen era uma série cômica da BBC estrelada por Mark Gatiss nos anos 1990, e que sempre houve rumores de que voltaria às telas. Mesmo com a confirmação de Moffat no projeto de League of Gentlemen, ainda não se sabe se a série será um reboot ou uma continuação de onde parou em 2002.

Mark Gatiss com os outros integrantes de League of Gentlemen
Mark Gatiss com os outros integrantes de League of Gentlemen

É importante lembrar que Moffat continuará como showrunner de Sherlock ao lado de Mark Gatiss, deixando apenas a produção de Doctor Who. A BBC ainda não divulgou um nome oficial para seu substituto.

E aí, quem vocês acham que deve ocupar o lugar de showrunner de Doctor Who? Façam suas apostas! \o/

Doctor Who Brasil oferece desconto nas miniaturas da Eaglemoss