Russell T. Davies fala sobre especial de 10 anos de New!Who

dest-russell-t-davies-doctor-who-brasil

Russell T. Davies, o melhor showrunner que Doctor Who já teve, falou recentemente à revista Radio Times sobre um possível especial de 10 anos do retorno de Doctor Who às telas da BBC. Vale lembrar que o episódio “Rose” foi ao ar em 26 de março de 2005. Confira a resposta dele:

“Alguém do time de marcas me mandou um e-mail muito gentil me perguntando se eu queria fazer alguma coisa. Não sei o que eles pensaram – uma conversa, ou talvez uma convenção. Eu disse que não, para ser sincero. Um programa não pode ter um aniversário de 50 anos, e depois um de 10 anos. Acho que fica confuso. É maravilhoso e incrível. Deixe-o seguir”.”

Sobre escrever um novo roteiro para a série, Davies disse o seguinte:

“Não seria legal? O querido Steven [Moffat] me convida todo ano. E eu o amo, e eu os adoro, e eu adoro assistir, mas aqui estou eu, seguindo em frente. Eu amo Doctor Who com todo o meu coração, mas não há nada mais importante para mim do que as minhas coisas.”

Atualmente, Davies está trabalhando nos seguintes projetos: Cucumber, Tofu, Banana e um documentário sobre gays na Grã-Bretanha atual. Demais!

Mas afinal, vai rolar um especial de 10 anos de New!Who ou não? A Radio Times disse que

“Uma fonte da BBC disse que os planos para o aniversário do reboot ainda não foram decididos, e o foco principal da corporação sempre foi o aniversário de 50 anos em 2013.”

OPINIÃO
Para nós, o público jovem, a série começou em 2005, mas para a BBC, o reboot nada mais é do que a continuação da série que estreou em 1963. Steven Moffat sempre disse isso: É A MESMA SÉRIE. Portanto, como Davies falou, o aniversário de 10 anos não faz sentido (até porque, já rolou um especial de 10 anos, The Three Doctors). O que poderia rolar, talvez, fosse um vídeo comemorativo, mas duvido que eles irão fazer um grande especial como foi The Day of the Doctor. Vamos aguardar para ver se eles realmente vão fazer algo, mas acho improvável.