Bizarrice do dia: Doctor Who Japonês (e não é brincadeira)!

Bom dia/boa tarde/boa noite, pra você que também vai ficar confuso com o vídeo desse post!

A internet é um lugar maravilhoso, quando nós achamos que já vimos de tudo, vem ela, em toda sua magnitude cibernética e prova que estávamos errados.

Ontem, o usuário lepoissonriuge postou em seu canal do Youtube um clipe do que parece ser uma paródia de Doctor Who no melhor estilo japonês de ser. Pouco se sabe sobre o quão real é o vídeo – isso é, se ele realmente é um clipe extraído de um VHS velhos dos anos 70/80, ou se é só uma paródia contemporânea qualquer que pipocou na internet.

Aos desavisados, as chances de tal vídeo ser algo que realmente aconteceu é alta! Vide a história de Supaidaman e Battle Fever J. Ambos os tokusatus são versões japonesas de quadrinhos americanos. Supaidaman, no caso, adaptou as histórias de Homem-Aranha para o Japão, onde o cabeça de teia tinha poderes vindos do planeta Spider, tinha uma nave chamada Marveller, e tinha seu próprio robô gigante, o famigerado Leopardon!

Já Battle Fever J era baseada no personagem de Capitão América, com a diferença que a Toei resolveu transformar a ideia de um herói que era símbolo nacional em 5 heróis, cada qual com o poder de um país: Battle Japan, Battle France, Battle Cossack, Battle Kenya e Miss America.

Bem, explicações à parte, vamos ao vídeo!

Até onde o cérebro consegue processar, os quase 3 minutos de vídeo mostram nosso herói Dr. Who sendo emboscado por seu inimigo Dalekor, um Dalek (ou o que deveria ser um dalek…quer dizer, olha essas pernas. Bem, liberdade poética, vai lá), e seu minions, os Cyber Men (super fieis com suas máscaras de ET da 25 de Março pintadas de prata…meu deus, que porra é essa?!).

Tudo parece perdido até que nosso herói tem que partir para medidas extremas e se transformar! A regeneração/transformação não muda muito aparentemente, mas as roupas até que são estilosas.

Depois de uns minutos de porrada à la Changeman, o clímax chega, e o Doutor tem que enfrentar Dalekor diretamente. Mas nada tema, ele tem a sua Sonic Screwdriver Sword (whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?!). Bem, olha pelo lado bom, ele não chega a usá-la como uma espada, e sim como uma flauta-chave-de-fenda…ok. Eu desisto.

Bem, a dica é, tentem não ser tão críticos e aproveitem essa experiência. Vale a pena, e é bem engraçado.

Ok, isso foi estranho…

Então, gostaram? Detestaram? Ainda estão processando a informação? Já tem alguém fazendo quadrinho disso pelo amor de Deus? Deixem suas impressões aqui embaixo! 😉

Doctor Who Brasil no Apoia.se