Roteiro whovian: nossa leitora-correspondente conheceu Peter Capaldi e David Tennant!

A sortuda da Fabia passou por Londres e Cardiff em janeiro e é claro que como uma boa whovian, visitou os pontos turísticos relacionados à série. Ela assistiu às peças American Psycho, com Matt Smith, e Richard II, com David Tennant, e ainda conseguiu assistir à gravação da 8ª temporada em Cardiff, conhecendo o 12º Doutor, Peter Capaldi, e Jenna Coleman, a Clara! Confira tudo em detalhes!

1604466_518757218239001_785203977_n

“Em Londres, assisti duas vezes à peça Richard II, com David Tennant, e o musical American Psycho, com Matt Smith. As duas estavam esgotadas há meses e foi difícil conseguir ingressos. Para ver Richard II comprei os primeiros ingressos em sites de revendas por preços astronômicos, mas era uma oportunidade única, então resolvi ir adiante. Depois o Barbican colocou alguns ingressos extras à venda e consegui comprar para uma segunda data pelo preço oficial.

david-tennant-richard-ii

Posso ser crucificada, mas achei a peça difícil. Lenta demais, nada acontece nas mais de 3 horas. Foi uma tarefa dura ficar acordada. Quando o Tennant estava no palco até era mais fácil, mas nas cenas que ele não participava era quase impossível. O que valeu mesmo foi a simpatia do homem na saída dos dois espetáculos, como vocês podem ver no vídeo. Ele fala com todo mundo, tira fotos, autografa, atende a pedidos de recados e mensagens (pedi para ele dar um oi para os fãs brasileiros e ele deu). Pelo que ouvi falar ele faz isso quase todas as noites.

Assista ao vídeo aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=10152226895888938&set=vb.586418937&type=2&theater

American Psycho exigiu que eu acordasse bem cedo duas vezes para ficar na fila para conseguir um dos vinte ingressos que são colocados à venda no dia. No primeiro dia, cheguei às 8:45 da manhã e não consegui. Retornei uma segunda vez e cheguei às 6:40 e desta vez sai com meus ingressos na mão. Esperar na rua com muito frio e chuva não foi agradável, mas valeu a pena cada segundo. Não só porque a fila estava cheia de fãs de Doctor Who e ficamos conversando empolgados, mas especialmente porque o musical é maravilhoso. O Almeida Theatre é minúsculo. De qualquer lugar a visão é ótima. Público super moderno, vários famosos, como Matt Lucas na plateia.

Logo na primeira cena Matt entra apenas de cueca branca e começa a se vestir. OMFG! Acho que só voltei a respirar quando ele estava todo vestido. Muitos já devem ter visto o filme ou lido o livro. Matt interpreta Patrick Bateman, um serial killer e businessman bem sucedido de Manhattan. E ele está incrível no papel. Uma voz grave e profunda. Apesar dele não ser cantor, conseguiram arrumar um tom que ficou bom para ele e Matt segurou muito bem junto aos outros cantores do espetáculo que cantavam incrivelmente. O musical é super pop, recheado de canções como Everybody Wants to Rule The World (Tears For Fears), In The Air Tonite (Phil Collins), Don´t You Want Me (Human League), entre outras, dancinhas frenéticas e esquisitas, piadas incríveis. É pop, engraçado, sinistro, bonito. Os cenários são lindos, duas horas e meia de puro entretenimento. Fazer um musical da história de um serial killer é um desafio. Funcionou muito bem.

matt-smith-american-psycho

Mas ainda assim devia ser pesado pro Matt encarnar o personagem. Quando acabou a peça e eles agradeceram o público, ele nem conseguia sorrir. Deu uma longa bufada, assim meio que aliviado de terminar mais uma noite. Todos saem do palco e ele volta sozinho para agradecer. Ele ensaia um sorriso, claramente forçado, agradece e sai do palco.

Ficamos umas 10 pessoas na saída do camarim esperando por ele. Os funcionários do teatro já tinham avisado que ele só sai às vezes para atender os fãs. Depois de uns 20 minutos, mandaram avisar que ele não sairia e que deveríamos ir embora. Corações ficaram muito tristes de não falar com Matt. Mas ver o musical já foi demais! Mas o universo ainda reservava um presente para mim. Uma gravação da série em Cardiff e a chance de falar e tirar foto com Capaldi!

Estava em Cardiff para ver o Doctor Who Experience. De manhã acesso o Facebook no albergue e vejo as fotos da gravação na cidade. Enlouqueci. Pelas fotos deu para perceber que era no centro. Fiz check out e corri para lá. Cardiff é minúscula e não foi difícil achar a equipe gravando. Logo que cheguei na região central já vi a aglomeração e corri. Ao ver a Tardis ali na rua meu coração já disparou. Estava de mala e cuia e procurei um lugar perto da grade. Alguns minutos depois, Capaldi e Jenna aparecem! Capaldi vem para a grade e começa a falar com o público. Fui para perto dele, derrubando mala e tal. Ele todo simpático, como vocês podem ver no vídeo. Eu falei com ele logo depois que ele pergunta para o moço do vídeo se ele quer uma foto. Ai eu digo: eu quero uma foto, mas vou precisar de ajuda. Entrego minha câmera enorme na mão de uma garota e rezo para que ela consiga fazer um bom trabalho.

Capaldi pergunta de onde eu sou. Respondo que sou do Brasil. Ele pergunta se a série faz sucesso aqui. Digo que sim! Bastante. Tiramos a foto juntos. Ele diz: dá uma olhada na foto e vê se ficou boa (gente, fala sério, que fofo!). Checo e vejo que tá ok e agradeço ele. Só consigo dizer: welcome to the job!

Depois fiquei frustrada pensando em quantas coisas podia ter falado e perguntado. Ele estava tão disponível. Mas foi tudo tão rápido. Eu cheguei e tudo aconteceu quase que instantaneamente. Fiquei lá quase 2 horas assistindo a gravação. Basicamente eles fizeram apenas uma cena, repetindo várias vezes e de vários ângulos, com apenas uma câmera. Quase nada de luz, apenas uma que iluminava o fundo da Tardis. Com o passar do tempo foi chegando cada vez mais gente e no fim já estava uma grande muvuca atrás do Capaldi. No vídeo vocês veem Capaldi e Jenna autografando e tirando fotos, a gravação da cena, já editada dos dois ângulos diferentes que eu assisti, um making of com cenas da manhã e a saída do Capaldi, que com certeza será um Doctor incrível!

Confira todas as fotos das filmagens em Cardiff aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.518757194905670.1073741825.518746931573363&type=1

Fabia Sartori Fuzeti é dona da produtora de vídeos Gasolina Filmes e acaba de criar um blog sobre suas viagens pelo mundo, o Estrangeira. Já deu like? 😉