E o especial de 50 anos se aproxima cada vez mais…E toma-lhe teorias!

E os dias pro especial de 50 anos vão se estreitando cada vez mais, e com esse estreitamento vem vindo as tão adoradas especulações, teorias, fotos propositalmente vazadas e tudo mais.
Uma das fotos que fez mais alarde nas últimas semanas foi a de David Tennant e Matt Smith juntos, à caráter, em frente a TARDIS. Ó só ela aqui embaixo, caso você não tenha visto ainda:

TenthAndEleventh

É legal notar que a versão da roupa que o 10º Doutor tirou do armário foi o visual cinza de riscas azuis. Coincidentemente ou não, esse era o terno que ele usava no momento mais choroso da série inteira de sua regeneração. Será que tem alguma relação? Tá aí uma pergunta boa pra ficar maturando na cabeça!

Relaxa que cê tá pra voltar…

Outra foto deveras peculiar no meio dessa enxurrada de imagens que tem saído é a de John Hurt, também no set de filmagem, usando o que parece ser algo no meio da roupa do e do Doutor. Só dessa imagem dá pra garimpar uma penca de teorias sobre o que pode acontecer/ser revelado no especial. Então, VAMOS AS TEORIAS!

Casaco do 9º, colete do 8º...mas hein?
Casaco do 9º, lenço do 8º…mas hein?
  • Teoria nº 1 – A Guerra do Tempo não tem esse nome à toa, ela foi a grande guerra de todos os tempos (ahn? ahn? Todos os tempos? Não).
    Se traçarmos um paralelo com o que já aconteceu na história da terra, a Primeira Grande Guerra Mundial durou 4 anos, e a Segunda 6 anos (isso sem falar na Fria, que chegou a quatro decadas e uns quebrados…), e essas foram guerras entre países, com tecnologia que comparada com as de Gallifrey, não são nada. Agora imagina quanto tempo dura uma guerra que envolve planetas e planetas, e que desafia as próprias leis do tempo! Ela provavelmente durou anos, muito mais do que o que nós encaramos como muitos anos para uma guerra, no mínimo.
    O ponto foi exatamente esse, o 8o Doutor lutou nessa guerra, e ela demorou tanto que deu tempo dele envelhecer e ficar assim, como o John Hurt! Aí logo depois ele acabou regenerando, e acabou optando por continuar com o casaco de couro.
  • Teoria nº 2 – Esse é nada mais nada menos do que o 12º Doutor! Sim, nada mais de menino garoto de 20 e poucos anos. Chega de cabelinhos arrumadinhos e fangirls gritando estridentemente. O Doutor voltou a ser um velho com aparência de velho, e aliás, belo cavanhaque, rapaz! O 11o nos momentos finais acaba se arrebentando todo, e acaba pegando as primeiras roupas que vê no guarda roupa e as veste de qualquer jeito. Calhou de serem pedaços das roupas das versões anteriores.

Enfim né, gente, teorias! Nada concreto infelizmente. Mas o ministério Doctor Who Brasil informa: esse exercício de imaginar o que pode acontecer e tudo e tal, faz muito bem.

E se ainda existe alguma dúvida de que o especial vai sim ter algo a ver com a Guerra do Tempo, bem…

TimeWarBook
e o melhor, isso tá no próximo episódio, minha gente.

Lembrando que ainda temos 7 meses até o aniversário. Imagina o que mais pode aparecer até lá! É sentar e esperar o tempo dizer!