Nem bem tivemos a exibição do especial Revolution of the Daleks e os rumores já começaram: o jornal The Mirror noticiou que Jodie Whittaker sairá de Doctor Who logo após a 13ª temporada da série, que está atualmente no processo de gravações.
Segundo o jornal, a atriz de 38 anos quer seguir a regra tradicional de ficar 3 temporadas no papel (lembrando que isso não é realmente uma regra, pois já tivemos outros Doutores que ficaram mais ou menos tempo).
Segundo fontes, tudo ainda está sendo mantido em segredo, mas nos próximos meses, a chegada do 14º Doutor ou Doutora será filmada.
Os rumores ainda afirmam que, mesmo com a saída de Jodie, Chris Chibnall continuaria como showrunner de Doctor Who.
A BBC se manteve omissa sobre o rumor, e disse ao site Digital Spy: “Não vamos comentar nenhuma especulação em torno do futuro de Jodie na série”.
O mais curioso é que o rumor vai de encontro com o que Jodie falou há algum tempo sobre sair da série: “ao pensar em sair, eu tenho vontade de chorar. Quando acontecer, será um momento devastador. Eu amo participar da série. Uma hora esses sapatos irão para outra pessoa, mas ainda não é hora. Estou me segurando a esse papel com força”.
Devido à pandemia do coronavírus, a 13ª temporada está sendo filmada apenas agora, e terá 8 episódios em vez de 10. Jodie será acompanhada por Mandip Gill, que faz Yasmin Khan desde a 11ª temporada da série, e elas terão um novo membro na Tardis: o ator John Bishop, que viverá o personagem Dan.
Tudo indica que a 13ª temporada estreará no 2º semestre de 2021. Vamos aguardar mais informações da BBC.