Mais um rumor sobre o futuro de Doctor Who surgiu na internet. A Starburst Magazine, conceituada revista de ficção científica, publicou uma matéria afirmando que a 12ª temporada estrearia em 2019 – contrariando os rumores que diziam que a estreia seria apenas em 2020. A pré-produção já teria começado em novembro e a estreia seria no 2º semestre do ano que vem.
Porém, apesar dessa “boa notícia”, em seguida a matéria revela algo preocupante: Chris Chibnall estaria insatisfeito como showrunner da série e faria apenas a 12ª temporada, abrindo espaço para alguém novo entrar. Além disso, Jodie Whittaker sairia junto com ele.
Em 2013, ele afirmou à revista que não queria o cargo de showrunner de Doctor Who. Porém, anos mais tarde, ele aceitou a tarefa – mas estaria insatisfeito nos bastidores e por isso deixará pronta apenas a 12ª temporada.
Leia a matéria da Starburst Magazine no original em inglês.
Há ainda mais informações de uma outra fonte. Segundo o site Outpost Skaro, em 2019 não só teremos a 12ª temporada, como o Especial do fim do ano voltará a ser exibido no Natal, em 25 de dezembro.
Porém, a 12ª temporada seria mais curta – com apenas 5 ou 6 episódios.
Eles ainda afirmam que provavelmente Bradley Walsh não estará na 12ª temporada, assim como Tosin Cole. O futuro de Mandip Gill na série está incerto. E Jodie Whittaker, por ser mãe, também não está satisfeita com o fato de ter que fazer uma temporada por ano, e por isso sairá junto com Chibnall.
A matéria termina dizendo que, se a BBC não encontrar um novo showrunner até o início de 2019, é possível que Chibnall tenha que fazer a 12ª temporada dividida em duas partes. A primeira metade seria exibida em 2019 e a outra em 2020.
Leia a matéria completa do Outpost Skaro no original em inglês.
E aí, o que acharam de tudo isso? O que será que o futuro reserva para Doctor Who? Só o tempo dirá…