O showrunner de Doctor Who, Steven Moffat, disse que a regeneração de Peter Capaldi será “diferente“. A revelação aconteceu durante uma entrevista ao programa Front Row da BBC Radio Four durante o Hay Festival.
Segundo ele, o final da 10ª temporada será “inesperado”. Ele explica que:
“Todos vocês sabem que o excelente Peter Capaldi vai sair da série, mas dessa vez vamos fazer um pouco diferente. Estou trabalhando junto com Chris [Chibnall] sobre como vamos fazer a mudança de um novo jeito. Estou bastante empolgado, acho que vai funcionar muito bem. Cada regeneração é diferente, mas dessa vez vamos fazer um pouco diferente. Acho que encontramos uma boa ideia”.
É possível ouvir a entrevista completa aqui!
Vale lembrar que durante a série clássica, cada regeneração tinha um jeito próprio. A versão com a explosão dourada só se tornou padrão a partir da era moderna, do 9° para o 10º Doutor.
A última regeneração até agora, do 11º pro 12º, já teve certa diferença, já que Matt Smith ficou “vazando” a energia de regeneração por um longo tempo até chegar no ápice e mudar para nosso querido Capaldão.
E aí, acharam a ideia legal? Nem toda regeneração precisa ser igual? Ou preferem a boa e velha explosão dourada? Conta pra gente!