Peter Capaldi concedeu entrevista ao jornal britânico Sunday Times, incluindo um monte de fotos incríveis do ator com o figurino do 12º Doutor! Confira nossa tradução exclusiva!
Ele começa dizendo que não aceitou o papel de primeira.
“Eu não queria ser o Doctor Who em um Doctor Who que eu não gostasse. Eu precisei ser convencido de que a série estava seguindo em uma direção que me interessasse”.
Paquera
E para quem está achando que vai ter ~namorinho~ com a Clara, o cara já mandou a real na lata:
“Não vai ter paquera, de jeito nenhum. Esse Doutor não está preocupado com isso. É uma relação engraçada, mas não. Eu disse que não queria nenhum momento do tipo Papa-Nicole. Acho que teve um pouco de tensão no começo, mas eu fui bastante firme com isso”.
A expressão “Papa-Nicole” se refere ao filme Como Roubar um Milhão de Dólares, de 1966, onde Audrey Hepburn e seu pai têm uma relação “fofinha”.
Vestuário
As peças de roupa que o Doutor escolhe são sempre importantes e carregam significado conforme a personalidade da regeneração. Capaldi disse que demorou para escolher as roupas do 12º.
“Eu tentei tudo que as pessoas me sugeriam. Eu fui a várias lojas e ficávamos tentando mil peças. É ok durante os primeiros 15 minutos, mas depois de três horas e meia, eu só pensava ‘me tira daqui’. O traje mais ridículo, e que eu adorei, era um que parecia com o Conde Arthur Strong com um cardigã velho”.
E para quem não sabe como esse tal conde se parece…
Ainda sobre o visu, ele completa dizendo que
“É um visual mais sério. Eu sempre quis que ele usasse preto. Eu sempre vi o Doutor com cores escuras. Sem tweed. Matt é um cara jovem e legal, ele pode usar qualquer coisa, mas eu queria tirar tudo isso e deixá-lo mais contido”.
Durante as gravações, vimos o retorno dos Cybermen. Capaladi disse que “ainda está tentando trazer os Mondasianos de volta”.
Histórias mais dramáticas
Capaldi combateu as críticas de que a série andava Hollywoodiana demais.
“Ainda explodimos muita coisa. Isso é muito importante, mas vai ser um pouco diferente do que vimos nos últimos anos. Um pouco mais de gravidade. Algumas situações são mais sombrias e temos cenas mais dramáticas. Nos últimos dois ou três anos, que eu adorei, as cenas eram cheias de vigor, de tirar o fôlego. Ainda teremos isso, mas também haverá um outro nível de drama, um outro tom. E as cenas também serão mais longas”.
Confira a galeria de imagens (clique para ver em tamanho maior):
PLUS! Ontem a BBC One liberou mais um teaser de 15 segundos da 8ª temporada de Doctor Who, onde Capaldi só fala uma palavra: Listen! (Ouça!)