Dez coisas que você não sabia sobre a Doctor Who Convention!

Por Donna Cláu

Pois é, pessoal. A Doctor Who Convention, que aconteceu no último fim de semana em Cardiff (Gales), acabou no domingo, cheia de novidades para os fãs. Descobrimos que os Daleks e os Weeping Angels vão voltar e até tivemos uma prévia do primeiro episódio. Tive a chance de participar de um dos dias da convenção e posso dizer que foi inesquecível! Tive a chance de ver Matt Smith, Steven Moffat, Karen Gillan e Arthur Darvill bem de pertinho e acompanhar entrevistas e painéis com os diretores e produtores da série. Mas isso não é privilégio meu: todo mundo que foi à convenção teve a chance de fazer o mesmo. É nos detalhes que a coisa fica muito mais divertida. Confira dez fatos sobre a #dwcuk que ninguém te contou:

– O trio principal é super unido, mas dá pra perceber que o Matt é o líder do grupo. A Karen adora imitar as respostas dele em quase tudo! haha


– Steven Moffat tem orgulho de ser troll. Sim, ele ama que as pessoas surtem com a série e criem teorias a respeito (e garantiu que lê e assimila várias ideias que surgem no fandom). Para ele, essa tensão toda com o que vai rolar na série é um sinal de que todo mundo está fazendo um bom trabalho. E não é que faz muito sentido?

– Outra “troll” de primeira é Carol Skinner, que produz a série ao lado do Steven Moffat. Em um dos painéis de discussão, Caro frustrou todo mundo ao dizer “não posso revelar isso” para 80% das questões dos fãs. Só descobrimos que as filmagens da sétima temporada não foram feitas apenas na Espanha e na Grã-Bretanha.

– Steven Moffat contou que, quando era mais novo, esperou horas na fila por um autógrafo do Tom Baker. Muitos anos depois, descobriu que David Tennant estava há metros dele na mesma fila! =)

– No palco, Moffat contou que um fã escreveu para ele dizendo que tinha se casado no mesmo dia que os Pond. Ele fugiu do palco de dança para assistir um pouquinho de DW durante a cerimônia!

Fan girl é igual em todo lugar do mundo. Teve menina chorando muito quando o Matt aparecia no meio da convenção ou no palco. Ainda assim, rolou respeito máximo com os atores.

– Uma parte enorme dos efeitos especiais de Doctor Who é feita na raça, sem computação. Todo mundo que esteve na convenção pode conferir uma palestra megalegal com o diretor de efeitos especiais físicos de DW, David Houghton, em que ele explodiu um Cyberman e atirou em um garoto na nossa frente, com faíscas explodindo para todos os lados! Nessa mesma ocasião, David contou que se precipitou durante uma cena e lançou fagulhas a centímetros do cabelo de David Tennant. Medo.

– Doctor Who é uma megaprodução em todos os sentidos. Para colocar cada episódio no ar, 200 pessoas trabalham por meses a fio. Ainda assim, o clima é bem família entre elenco, produção e direção.

– Moffat não descartou a possibilidade de criar companions malucas no futuro. Ele disse que adoraria ver um Dalek como acompanhante do Doctor, se não fosse uma ideia tão absurda. (Aaah!)

– A convenção foi um sucesso! No domingo, cerca de mil pessoas estiveram em Cardiff para a festa. Se depender apenas do sucesso da #dwcuk2012, já podemos esperar pela próxima no ano que vem!